Destaque

ELEIÇÕES 2018. Em Santa Maria, Manuela cobra debate entre candidatos à presidência da República

Plenária com Manuela ocorreu no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata a vice-presidência da República na chapa com Fernando Haddad (PT), visitou Santa Maria na tarde de sábado (13), onde participou de uma plenária como militantes no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. No local, também foi realizada uma coletiva de imprensa, no qual a comunista destacou a necessidade de debates neste segundo turno da eleição presidencial.

Conforme Manuela, este é o momento para os brasileiros compararem candidatos, posturas e projetos.

“O debate é única possibilidade que nós temos, às claras e não na escuridão das redes sociais, de mostrarmos ao povo nossas reais diferenças”, afirmou.

Ela destacou que também é favorável a realização de debates entre os candidatos a vice-presidente, e que Haddad está disposto a discutir com Jair Bolsonaro (PSL) onde ele achar conveniente, seja em uma enfermaria ou em algum logo próximo da casa do capitão reformado.

Outro ponto discutido foi em relação às fake news, um problema que, segundo ela, a Justiça não tem conseguido controlar.

“Não basta só retirar notícias falsas do ar. Quero saber quem inventou, em qual computador publicou e quem pagou. Somos obrigados a declarar todo o recurso pago na campanha, e se tem alguém, dentro ou fora do Brasil, fazendo publicações usando robôs para amplificarem o conteúdo nas redes, precisamos saber de quem é esse dinheiro? Quem paga? Está declarado?”, questiona.

Em relação às propostas para o Sul do Brasil, Manuela salientou que o primeiro compromisso é renegociar a dívida do Estado em outras condições. Para ela, no atual formato, o Rio Grande do Sul torna-se uma autarquia governada por Brasília e sem possibilidade de contratar novos professores, brigadianos e agentes de saúde.

A candidata do PCdoB também defendeu que o país volte a investir em infraestrutura e em defesa.

“A indústria da defesa é estratégica para a retomada de um projeto de desenvolvimento do país e terá um impacto nesta região, que possui muitos militares”, explicou.

Miguel Rossetto (PT), candidato a governador no primeiro turno, e o deputado estadual reeleito, Valdeci Oliveira (PT), também estiveram presentes no ato, assim como vereadores petistas.

Abaixo, confira os discursos da plenária com Manuela em Santa Maria:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Nos EUA colocaram a conta da eleição do Trump nas Fake News (que ele adotou depois) e na interferência russa. Influencia de uma não pode ser medida e a outra não está completamente clara (mídia tem lado). O fato de Hillary ser uma candidata fraca e representara o sistema não conta, ou seja, a ‘narrativa’ (ou versão, ou mentira) é o que vale. Para o Brexit vale a mesma coisa.
    Discurso de sempre, quando o ‘pôvú’ não escolhe eles é porque foi ‘enganado’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo