ELEIÇÕES 2018. General Mourão, vice de Bolsonaro, defende aqui investimento na infraestrutura da região
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato à vice-presidência da República na chapa com Jair Bolsonaro (PSL), arrastou uma multidão pelo Centro de Santa Maria, na tarde dessa terça-feira (23). Em uma rápida coletiva de imprensa, na antiga Brandt Sports, ele chamou atenção para o agronegócio.
O militar destacou que a região necessita de investimentos em infraestrutura, sobretudo, no que diz respeito ao escoamento e armazenamento da safra de grãos. “Passa também pela construção de ferrovias e melhorias daquelas já existentes, além da duplicação das BRs 116 e 290, obras que ainda não decolaram”, disse Mourão.
O candidato ressaltou que Bolsonaro tem o objetivo de diminuir o Estado Brasileiro, distribuindo a quantidade de recursos necessários para os entes federativos (Estados e Municípios) implementarem seus projetos.
Questionado sobre a polarização política que o país atravessa, o general chamou atenção para o resultado das urnas no primeiro turno.
“O que ocorre no Brasil é uma mudança da vontade popular. Durante muito tempo ficamos entre PT e PSDB. Essa dupla não deu certo, nos conduziu à situação que o país está vivendo. A resposta da população já foi dada no primeiro turno com a votação expressiva para parlamentares que têm a identidade de pensamento nossa e vai culminar agora, no segundo turno, com a eleição do Bolsonaro”, afirmou.
Após a coletiva, Mourão seguiu em caminhada pelo Calçadão junto de sua militância.
Em Santa Maria, ele esteve acompanhado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD); pelo secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB); pela candidata não eleita ao Senado Federal, Carmen Flores (PSL); e pelo tenente coronel Luciano Zucco (PSL), deputado estadual eleito com a maior votação entre os candidatos à Assembleia Legislativa.
pelo que vi de imagens, vários ‘jenios’ e viúvas (os) da ditadura prestigiando esse senhor. é triste o fim do nosso brasil