ELEIÇÕES. Eduardo Leite e José Ivo Sartori fazem campanha, e ao mesmo tempo, no calçadão de SM
Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site
Santa Maria viveu um momento inédito, no início da tarde de sábado (20). Passava do meio-dia quando os dois candidatos ao governo do Estado neste segundo turno, Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), fizeram campanha, ao mesmo tempo, no Calçadão de Santa Maria, a poucos metros de distância um do outro. Perto dali, na Praça Saldanha Marinho, a esquerda fazia uma mobilização a favor do presidenciável Fernando Haddad (PT).
O ato que reuniu representantes de PT, PSOL, PCdoB e lideranças de entidades contrárias ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), iniciou por volta das 10h30min. A maioria das manifestações eram críticas ao capitão reformado e em defesa da democracia.
Entre os candidatos a governador, Leite foi o primeiro a chegar ao Calçadão. O tucano e sua militância partiram em caminhada do comitê localizado na Avenida Rio Branco. A caravana se concentrou em frente à Caixa Econômica Federal, deslocando-se vagarosamente pelo Calçadão.
No sentido oposto, em ritmo mais acelerado, vinha Sartori e sua militância a partir da Rua Floriano Peixoto. Antes de chegar ao Calçadão, eles já haviam caminhado pelas Ruas do Acampamento e Rua Alberto Pasqualini.
Ao avistar a comitiva de Leite, os apoiadores de Sartori decidiram ir para o outro lado do Calçadão e levaram o gringo para tomar um café na Galeria Chami. Enquanto isso, o pelotense e seus aliados seguiram caminhando pelo caminho aberto pelos emedebistas.
Aline Neves, assessora do vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), fez um vídeo do exato momento em que as duas caravanas se encontraram no meio do Calçadão.
Diversas lideranças de Santa Maria estiveram presentes nos atos desse sábado. No evento da esquerda, por exemplo, estavam presentes os vereadores Celita da Silva (PT), Daniel Diniz (PT) e Valdir Oliveira (PT), além da presidente do PT/SM, Helen Cabral, e do presidente do PCdoB/SM, Tiago Aires.
Ao lado de Leite estava o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Alexandre Vargas (PRB), André Domingues – Deco (PSDB) e Juliano Soares – Juba (PSDB). O ex-candidato a prefeito, em 2016, Jader Maretoli (PRB), também fez campanha para o tucano.
Sartori esteve acompanhado do secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB); do ex-candidato a prefeito, Fabiano Pereira (PSB), e dos vereadores Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Francisco Harrisson (MDB). O chefe do Executivo de Júlio de Castilhos, João Vestena (PSB), também seguia os passos de Sartori.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.