DestaqueEstado

CIDADANIA. Assembleia prorroga campanha “RS Contra a Fome” e vai lançar o Dezembro Solidário

Ação deste mês arrecadará alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Valdeci: no caso da campanha, continuidade do enfrentamento da insegurança alimentar no Estado (Foto Joaquim Moura/Arquivo AL)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Nesta quarta-feira (13), às 8h30min, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, será realizada a assinatura da prorrogação do Termo de Cooperação que instituiu o Movimento Rio Grande Contra a Fome e também o lançamento simbólico das ações do “Dezembro Solidário” no Parlamento gaúcho.

O ato contará com a presença do presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin (MDB); do coordenador do Rio Grande Contra a Fome, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT); e também dos presidentes ou representantes das demais instituições que integram o Comitê Gestor da força-tarefa estadual: Governo do Estado, Tribunal de Justiça do RS, Defensoria Pública do RS, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

“Será um momento importante, porque a partir dessa assinatura, que tem o aval e o apoio do presidente Zanchin e da Mesa Diretora do Parlamento, será autorizada a continuidade das ações dessa força-tarefa estadual, que tem contribuído significativamente, desde 2022, para o enfrentamento da insegurança alimentar no RS”, destacou Valdeci.

Dezembro Solidário – Na cerimônia desta quarta, também será lançado simbolicamente o “Dezembro Solidário”, iniciativa que visa arrecadar alimentos e brinquedos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações já começaram a ser realizadas no início do mês e seguirão até a véspera do Natal.

Os interessados em colaborar podem encaminhar os donativos para as caixas de coleta instaladas no hall de entrada do Palácio Farroupilha, sede da Assembleia, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo