Arquivo

Emprego. Governo Federal vai contratar quase 27 mil. Será que sobra algum para SM?

A informação é quentíssima: só neste ano serão cerca de 14 mil. Até 2010, outros 13 mil. Todos contratados pelo Governo Federal através de concurso público. Boa parte, informa-se, para substituir trabalhadores terceirizados – atendendo solicitação do Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União, devidamente acordada com o Ministério do Planejamento.

 

Informa-se, também, que as áreas prioritárias são as de educação, previdência e saúde. Só neste último ministério seriam perto de 2 mil postos de trabalho, distribuídos, presume-se, por vários serviços, inclusive hospitais. Perguntinha impertinente: o nosso HUSM está nessa?

 

Diz-se, igualmente, que a maior parte dos contratados para a área educacional seriam professores. Outras perguntinhas impertinentes: será que, finalmente, a UFSM será contemplada, com a conseqüente redução dos docentes substitutos? Ou estes não estão na conta?

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira a nota “Governo federal vai contratar 26,7 mil servidores até 2010”, da repórter Luciana Otoni, publicada na página de Etevaldo Dias na internet.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo