EstadoPolítica

GOVERNO LEITE. Tucanos daqui buscarão espaços regionais. Mas há um santa-mariense que vai estar lá

Jornalista Luiz Antonio Caminha dos Santos é santa-mariense, jornalista formado pela UFSM, e estará no governo de Eduardo Leite

É evidente que o PSDB santa-mariense pretende, inclusive por conta da vitória expressiva conquistada na cidade, buscar espaços no Governo do Estado. Aqui, Eduardo Leite obteve 79.052 votos (56,67%), contra 60.684 (43,43%). Afora os válidos, houve ainda 7.938 brancos e 14.581 nulos.

Portanto, há cacife. Como também se sabe que, nas nem sempre tranquilas relações internas do PSDB, e que agora tende, no poder, a se pacificar minimamente, o prefeito Jorge Pozzobom foi e é aliado de Leite. Quer dizer, o “caldo de cultura” política é favorável.

Ainda assim, como o editor apurou, e resguardadas as reivindicações estaduais a ser feitas, o principal é garantir as principais posições regionais. Sim, não se fala nisso, mas Coordenadorias de Educação e de Saúde, imagina-se, são prioritárias.

Curiosamente, como este escriba anotou, há pelo menos um santa-mariense que frequentará diariamente o Palácio Piratini. E numa função que pode ser considerada estratégica, a comunicação. Estará no governo o jornalista Luiz Antonio Caminha dos Santos.

O profissional acompanha o tucano agora governador eleito desde os tempos da Prefeitura de Pelotas e é, segundo foi possível descobrir, do grupo mais próximo de assessoria ao futuro comandante do Executivo gaúcho.

Caminha dos Santos é de Santa Maria, tem muitos familiares por aqui. Se graduou jornalista pela UFSM no início dos anos 80 e saiu da cidade em busca de seu rumo profissional naquela década. Entre suas várias funções, foi editor chefe do centenário jornal Diário Popular de Pelotas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, corrige o nome na legenda da foto. Eduardo Cunha não!!!

    NOTA DO SITE: corrigido, com os agradecimentos do editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo