Mabel aquele. E não é que surgiu um deputado que quer prorrogar mandatos até 2012? Que coisa!
Sobre o Anthony Garotinho, escrevi agora há pouco. E estava me conformando já quando encontrei outra notícia. Aliás, ainda da sexta-feira e que, claro, ninguém levou muito a sério, tanto que teve escassa repercussão. Quanto a mim, prefiro espalhar até para que conheçamos mais sobre uns e outros que estão aí, eleitos por mim, por você e por nós.
E, pior, têm postos de relevância, como presidência ou liderança de partido e até relatoria, no caso específico, de projetos importantes como a reforma tributária. Trata-se da estapafúrdia e oportunista idéia do goiano Sandro Mabel (foto), do Partido da República, o PR que Garotinho vai tomar de assalto. Acompanhe a proposta exposta pelo sujeito, em reportagem de Paula Bittar, da Rádio Câmara, distribuída pela Agência Câmara de Notícias. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:
Líderes criticam proposta para prorrogar mandatos até 2012
Os líderes do PMDB, PT, DEM e do governo criticaram a proposta do líder do PR, deputado Sandro Mabel (GO), de prorrogar por dois anos os mandatos de presidente da República, governadores, deputados federais e estaduais e senadores para permitir a coincidência de todas as eleições em 2012. A proposta foi defendida por Mabel, em entrevista, logo após deixar a reunião de líderes, na qual se discutiu um acordo para votação da reforma política.
Com a mudança proposta por Mabel, o pleito de 2010 seria cancelado e a partir de 2012 seria estabelecido um calendário único – de quatro em quatro anos – para todas as eleições. Para o deputado, o modelo atual é antiprodutivo e caro. O líder do PR explica que a mudança representará uma economia de R$ 10 bilhões por pleito não realizado. Ele assinala, no entanto, que a unificação das eleições depende da realização de um referendo popular.
Mabel acredita que a prorrogação dos atuais mandatos também garantiria estabilidade política para o País retomar o crescimento econômico no período pós-crise…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Câmara de Notícias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.