LUNETA ELETRÔNICA. Os votos de Riesgo, a bronca com Mortari, PSL, Novo e PP. Ah, e a pergunta do Kaus

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

LUNETA ELETRÔNICA. Os votos de Riesgo, a bronca com Mortari, PSL, Novo e PP. Ah, e a pergunta do Kaus - selo-eleição-7* Dois assuntos dominaram as rodas de conversas dos vereadores, na manhã de terça (9), na Câmara.

* Primeiro foi a votação de Giuseppe Riesgo (Novo). Todos tentavam achar uma explicação para os 16.224 votos conquistados pelo jovem, eleito deputado estadual no domingo (7).

* No ar, estava uma certa incredulidade em aceitar que há um novo cacique na cidade e que ele tem apenas 22 anos.

* O segundo tema foi postagem abaixo, de Marion Mortari (PSD), que enfureceu seus aliados petistas do Grupo dos 11.

* Até o momento, já pensando em 2020, Mortari era o primeiro da fila para assumir a vaga de vice em uma chapa à Prefeitura ao lado do PT. Era…

* Segundo o presidente do PSD/SM, Hilton Junior, cabeças vão rolar, uma vez que a publicação na fanpage do vereador ocorreu sem ter havido uma discussão entre toda a sua equipe.

* Se for aberta uma nova janela para trocar de partido, pode apostar, o Novo e o PSL terão representatividade na Câmara de Vereadores de Santa Maria antes do pleito de 2020.

* Pelo menos um parlamentar, descontente com os rumos de sua sigla, confidenciou ao site que irá estudar as ideias do Novo.

* Já em relação ao PSL, existe a certeza de que faltou ao partido um nome forte em Santa Maria nesta eleição. Além disso, as expectativas são altas em relação à sigla e o site descobriu que pelo menos um vereador recebeu convite para ingressar na legenda.

* O vice-presidente licenciado do PP/SM, Mauro Bakof, subiu de patamar após o pleito de domingo.

* Ele puxou à frente em favor de Jair Bolsonaro (PSL) dentro do PP e nunca largou de mão a campanha de Luis Carlos Heinze (PP) ao Senado, mesmo com as pesquisas colocando o progressista na quarta colocação.

* Ao ser visto na Câmara, logo foi parabenizado pelo assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin (PP), que não faz parte do grupo de Bakof dentro do partido.

* Em 2019, não será surpresa se Bakof assumir a presidência do PP/SM.

* E para terminar a Luneta, um questionamento enviado pelo vereador João Kaus (MDB) a este site sobre o projeto que autoriza o empréstimo de R$ 78 milhões entre a Prefeitura e a Caixa.

* “Eu vou defender o empréstimo e vou defender para resolver o problema que a população está clamando. Todos os prefeitos pegaram empréstimos por que o Jorge não pode ou alguém não quer a cidade arrumada? Fica a pergunta”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *