PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom e taxistas, projeto voltou à Prefeitura, Harrisson, recuperação asfáltica

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Prefeito Jorge Pozzobom buscou ajuda dos taxistas para identificar as ruas de Santa Maria que necessitam de intervenção urgente

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) teve uma boa (e ágil) ideia para identificar os pontos mais críticos da buraqueira em Santa Maria.

* Na quarta (24), ele visitou cooperativas e associações de táxi para que estes profissionais, que atuam diariamente nas ruas da cidade, listassem os locais que necessitam de intervenção urgente.

* Vale lembrar que a Prefeitura também possui em mãos um levantamento sobre as ruas que precisam de conserto. O estudo foi feito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

* “Temos o nosso levantamento técnico, mas é sempre importante ouvir a população também”, comenta o prefeito.

* Nessa quinta (25), equipes da Prefeitura trabalharam na recuperação asfáltica em trechos das ruas João Batista Cruz Jobim com Joana d’Arc, e Rua General Neto, em trechos próximos a Estação Rodoviária.

* O vereador Francisco Harrisson (MDB) quase pagou um mico na sessão de quinta.

* Constava na Ordem do Dia a intenção do emedebista de inserir nos anais da Câmara o discurso do vereador André Domingues – Deco (PSDB), em 4 de outubro, sobre o 30º aniversário da Constituição Federal Brasileira.

* A atitude é nobre, mas faltou conhecimento do Regimento Interno. O Artigo 141, parágrafo único, já determina que os discursos proferidos pelos oradores durante as sessões serão contidos nas atas. Por sorte, Harrisson retirou a iniciativa da pauta.

* O Projeto de Lei 8697/2018, do Executivo, que altera no Plano de Carreira a denominação ‘motorista de caminhão’ por ‘motorista de veículo de grande porte’, saiu da Câmara e voltou para ajustes na Prefeitura.

* Os vereadores da base do governo relatam que o assunto não foi discutido como deveria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo