PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Rossetto aqui, #ELENÃO e o oposto, Unidade São Francisco, ‘a comunicação eficaz’

* Não se sabe se haverá outra visita de candidato a governador, antes do segundo turno. De todo modo, a vinda neste domingo de Miguel Rossetto tende a ser a última, entre os protagonistas.

* O petista participou de caminhada nas vilas Arco-Íris, Lídia e Natal, na companhia de militantes e dos candidatos locais a deputado estadual (Valdeci Oliveira) e federal (Paulo Pimenta).

* Mais tarde, houve almoço por adesão, com direito a discursos e de campanha, realizado no CTG Estância do Jarau (na foto acima, de Divulgação), na zona oeste da cidade.

* No sábado, milhares de pessoas, majoritariamente mulheres, foram às ruas para protestar contra o candidato a presidente, Jair Bolsonaro, no movimento chamado #ELENÃO.

* No domingo, foi a vez dos apoiadores do concorrente ao Palácio do Planalto participarem de uma atividade nas ruas de Santa Maria.

* O Diário de Santa Maria fez a cobertura dos eventos. Preferiu não entrar em estimativas numéricas, como você pode conferir nas matérias publicadas na sua versão online AQUI e AQUI.

* O certo é que, segundo os principais veículos de comunicação nacionais, sobretudo em suas versões de internet (nos veículos tradicionais, fugiram desesperadamente de qualquer avaliação), as atividades da sabatina foram maiores que a domingueira.

* Os movimentos contra e pró-Bolsonaro foram criados a partir da internet. Em Santa Maria foram concentrados nos “eventos” no Facebook.

* No que foi de protesto em relação ao candidato (AQUI), consta m 5,8 mil interessados e 5 mil presentes. Já no favorável a Bolsonaro (AQUI), eram 2,2 mil interessados e compareceram 1,3 mil.

* Aqui no site, você julga como quiser. Para ajudar (ou atrapalhar, conforme o ponto de vista), acima você tem a foto do protesto na sabatina, de Deborah Pompeo, em reprodução do Facebook.

* Abaixo você tem um video que circula também na rede social, e que retrata a manifestação deste domingo, em favor de Bolsonaro. Confira:

* A Unidade de Saúde São Francisco, no Bairro Diácono Pozzobon, abriu as portas, durante o sábado, para oferecer um momento de integração e convivência, além de diferentes serviços sociais.

* Além de aproximar a população da equipe, a atividade também teve o objetivo de ampliar o acesso dos moradores aos serviços disponibilizados no local.

* Ao longo do dia, em alusão ao Setembro Amarelo, foram realizadas rodas de conversa sobre prevenção ao suicídio e depressão, afora orientações sobre a Saúde do homem.

* Para saber mais da atividade, vale conferir o restante do relato de Mariana Fontana, com várias fotos de João Alves, ambos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Na quinta-feira, dia 5, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) promove mais uma edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”.

* O tema a ser tratado é “A comunicação eficaz nas diversas áreas de atuação: empresarial, política, profissional e pessoal”. Quem tratará do tema é a fonoaudióloga Carla Viegas.

* A palestra inicia às 7 da noite, mas meia hora antes os participantes serão recepcionados com coquetel. O bate-papo será realizado no auditório do Espaço Cacism, no 6º andar da sede da entidade.

* A inscrição é gratuita para os associados da Cacism e custa 15 pilas para o público em geral. Mais informações pelo fone (55) 3222.7600 ou pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Manifestações tem mais a ver com identidade. Ninguém muda de idéia por causa de tamanho de manifestação. Discutir isto é perda de tempo. E o mais óbvio, tem muito mais gente fora das manifestações que outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo