MemóriaPolítica

MEMÓRIA. Morre Roque Montagner, o ex-prefeito de São Gabriel e ex-provedor da Santa Casa de Caridade

Roque Montagner, além de prefeito gabrielense entre 2013 e 2016, foi também provedor da Santa Casa  por quase duas décadas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O ex-prefeito de São Gabriel pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Roque Montagner, morreu nesta segunda-feira (29), na Terra dos Marechais, aos 73 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino.

Natural de Faxinal do Soturno, Montagner esteve à frente do Executivo gabrielense entre 2013 e 2016, durante a única administração petista no Palácio Plácido de Castro.

Na área da saúde, ele teve um papel destacado para o município e região. Durante 17 anos, atuou como provedor da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, atuando fortemente na modernização do hospital e recuperando a unidade de uma grave crise financeira.

Além de ter trabalhado como gestor público, Montagner era militar reformado e produtor rural. Segundo o site Caderno 7, deixa a esposa Maria Izabel e os filhos Francisco, Cristina e Roberta, além de netos.

A Prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias no município.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo