POLÍTICA. Em recorde de fragmentação, 13 partidos elegeram governadores. PT lidera ranking, com quatro
Da redação do portal especializado PODER360 (texto e ilustração)
O Brasil terá a partir de 2019 sua composição de governadores com a maior fragmentação partidária da história. Foram 13 siglas com chefes estaduais eleitos. O recorde anterior era da eleição de 2014, quando 10 partidos elegeram governadores.
O partido que comandará o maior número de Estados é o PT, à frente de 4 unidades federativas no Nordeste: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.
Outras 4 legendas governarão 3 Estados: MDB, PSB, PSL e PSDB.
Duas siglas tiveram governadores eleitos pela 1ª vez: PSC e Novo. Eis como ficou o mapa do país, de acordo as siglas dos chefes estaduais:
Antes dos 13 partidos que governarão Estados a partir de 2019, o recorde de fragmentação havia sido após a eleição de 2014, quando 10 siglas venceram pelo menos uma eleição estadual…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.