Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Transporte intermunicipal, custo e qualidade; as mudanças em curso na rua Dr Bozano…

O mediador Robeto Bisogno (C) e os outros participante desta terça: este editor (E) e Antonio Carlos Lemos (foto Gabriel Cervi Prado)

Pelo menos uma parte do programa, mas exatamente a segunda, contemplou, entre seus temas, um que já é recorrente: a buraqueira que toma conta das vias urbanas, sejam elas responsabilidade da Prefeitura, do DNIT ou do Daer. Mas, claro, inclusive por não ser raro, sequer foi o que mais tempo ocupou, no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e meia e 1 e meia (horário que vigora durante o período de trololó eleitoral eletrônico), na Rádio Antena 1, com a mediação de Roberto Bisogno.

Os participantes desta terça-feira, este editor e Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos, trataram de uma questão que tem sido pouco falada: as condições, e o custo, do transporte interurbano de longo curso. E também, inclusive por provocação de ouvints, trataram das mudanças em curso (ainda que por enquanto não visíveis) na segunda quadra da rua Dr Bozano – que terá redução drástica da circulação de veículos, em favor dos pedestres.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Ao fim e ao cabo voltamos a uma questão que já apareceu e foi abordada de outra maneira, já foi escrito aqui que o Brasil precisa de menos Platão e mais Aristóteles ( grosso modo). Idealismo e pragmatismo. Deontologia e consequencialismo. Por aí vai.

  2. Governo tomar medidas apesar da popularidade e levar os programas até o fim tem algo ideológico também. Não avaliar o resultado de políticas públicas (porque é ‘positivismo’, ou algo do genero) pode levar a desperdício de recursos e problemas eleitorais. Mais, a linha entre convicção e teimosia e tênue. A linha entre teimosia e burrice alguns não conseguem enxergar.

  3. Mídia, uma vanguarda. Bueno, existe o aspecto ideológico. Problema é que os jornalistas assumiriam um papel com o qual a sociedade poderia não concordar. E autoritário, porque se presume que soubessem o que é melhor para a sociedade. Haveria riscos, porque se estão ‘na frente’ poderiam perder o contato com a realidade, a sociedade poderia tomar outro ruma e ficariam num rumo no mínimo estranho. Dizer o que é ‘necessário’, além de antieconômico, também não seria aconselhável ou, pelo menos, demandaria uma certa perspicácia, nem sempre disponível. Atualmente constata-se que a mídia perdeu prestigio e credibilidade. Pode ter algo a ver com isto.

    NOTA DO SITE – uma boa discussão, essa. O leitor, habitualmente crítico (ainda bem) do que aqui é publicado, toca em ponto importante. Pena que são poucos os dispostos a travar esse debate. Que não acontece sequer na academia, quanto mais no dia-a-dia dos veículos e profissionais.

  4. Alguns assuntos não comento mais. Se latir resolvesse problema toda prefeitura teria canil.
    Quanto a segunda quadra da Bozano parabéns a todos os envolvidos.

  5. Distancia até Erechim, tirando os desvios, é 360 Km. Passagem é 116 reais e uns trocados. Tres reais e dez centavos por quilometro.
    Distancia entre a rodoviária de Santa Maria e a de POA é de 288 Km. Passagem mais barata é 88 reais e uns trocados. Tres reais e vinte e sete centavos por quilometro. Planalto tem linhas que passam por aqui e vão a POA, os ônibus não são tão bons. As vezes não é nem questão de dinheiro, é disponibilidade de lugares. Ai a criatura pega uma poltrona que nem aquela barra na frente de apoio para os pés tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo