Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CÂMARA. Claudio Rosa retorna quando Schirmer decidir o que fazer com João Kaus

No sábado, na coluna OBSERVATÓRIO, este editor perguntava se, afinal de contas, havia “subido no telhado” a decisão da volta à Câmara do suplente de vereador Cláudio Rosa (PMDB), atual secretário de Ação Comunitária.

No mesmo dia, o Diário de Santa Maria, em REPORTAGEM assinada por Marcelo Martins, dava conta da iminência do retorno. E do entusiasmo do retornado: “comigo na Câmara, não vou admitir que falem mal do prefeito ou da administração”, declarava Rosa.

Pois o editor papeou com o vereador, na manhã sabatina. Era visível a impaciência do parlamentar ainda secretário. Ele não vê a hora de voltar: acredita ter encerrado sua colaboração no Executivo, depois do “Bairro em Ação” da semana retrasada, na zona oeste.

Mas… Mas… Mas…. Mas depende de Cezar Schirmer. O prefeito é que vai dizer o momento. Que até pode ser nesta semana. Mas ninguém ainda pode afirmar quando começará o embate de Cláudio Rosa com o colega de governo João Carlos Maciel – o atual líder indócil de Schirmer no parlamento.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: o peemedebista realizará o sonho do retorno no momento em que o prefeito descobrir o que fazer com João Kaus – que anda bem brabo com a perda do mandato e a impossibilidade (porque não tem mesmo condições, no entendimendo do prefeito) de ser secretário, função a ser exercida por Adelar Vargas, por sinal alinhado com Rosa. Definida a posição de Kaus, que será inevitavelmente menor que a atual, Cláudio Rosa retornará ao Legislativo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Lucianinho não te conheço, mas vou te dizer uma coisa,vergonha na cara são poucos que tem,já te disse e vou te dizer de novo não participo de nogociatas, o Movimento Comunitário é um colegiado e todos que querem trabalhar vai ter espaço. O Trabalho Comunitário tá no sangue, tá em ajudar as comunidades mais esquecidas e enquanto tiver uma criança sem escola, homens sem empregos, e familia passando fome, o movimento comunitário será firme, forte e atuante viva o movimento comunitário e parabéns as chapas UNIDADE COMUNITÁRIA E RENOVAÇÃO COMUNITÁRIA

  2. Bom pessoal ,eu conheço o adelar e não acredito que ,ele O BOLINHA seria capaz de agido desta forma.
    Poi não é pra tanto,existe sim fatos acontecendo mas tenho plena certeza que o Adelar não esta por traz ou tenha feito.
    E até porque a UAC é administrada por um colegiado,aonde futuramente muitos estarão juntos.
    Então pessoal vamos, pro voto e para com este disque -me disque .e que consiga botar maior representação NO CONSELHO GERAL da UAC quem tiver mais preparado eque deixem a maquina publica de lado .

  3. @adelar Vargas As pessoas que a chavão que lhe conheciam,pois assumiste aqui agora que teve ,uma reunião com a comuna,do PDT,SENHOR ADELAR ,conta a real,eu não estava la mas sei,como foi ,e as outras coisa que acontecerão vai,dizer que não sabia também ou não tava por traz.
    As pessoas que me conhecem sabem que eu não faço este tipo de coisa, fizemos sim uma reunião com o PDT com o Presidente DUDA Barin e ele pediu para o Kossman Assinar conosco, nem sabia que le tinha assinado a outra chapa. Além do mais respeito a outra chapa liderada pelo Julio. O movimento Comunitário e muito grande e tem lugar para todo mundo participar.
    A chapa que ganhar terá que trabalhar muito em favor do movimento comunitário.

  4. Olá Claudemir …Gostaria de lhe fazer uma pergunta e receber a resposta.
    _ Por que vç acha que no ententimento do Prefeito Cezar Schirmer o Vereador João Kaus NÂO tem condições de assumir uma Secretaria? (NOTA DO SÍTIO – a pergunta deve ser dirigida ao prefeito, e não ao editor, que não nomeia secretário ou assessor algum)

  5. Chega dos mesmos,tem que renovar,principalmente aqueles que não crescem politicamente,tem vereadores que já podem encaminhar pedido de aposentadoria integral por tempo de serviço,não saem do lugar,mas continuam empacando a comuna.

  6. Rogério Ferraz :
    Estou preocupado. Como será imposta a lei do silêncio na Câmara de Vereadores?
    Segundo um jornal do fim de semana, Cláudio Rosa vai proibir qualquer manifestação contrária ao prefeito.
    Será que ele sabe coisas do Regimento Interno que não é do conhecimento dos outros edis?
    Vou tentar conversar com o Robson Zinn para ver como se dará esta proibição.
    Mas, vereadores de oposição sejam rápidos. Se forem cobrar algo do prefeito, aproveitem antes que o AI-5 pós moderno chegue à Câmara.
    Morro e não vejo tudo…

    Pior que menino mimado, não falem mal buáaa, rsss
    POis sabe quem é politico tem que saber entender as criticas,saber que não agradam todo mundo, afinal não são notas de 100 reais para agradar todo mundo. O homem público tem que entender que a sua figura pública já é exposta, não a sua pessoa. Pois quem dirige é homem público, não o homem privado, nem o homem primitivo e nem o homem das cavernas.
    Hora não dá pra falar? afff, Nem criticar afff?, num Estado Democrático de Direito, será que temos que dizer Heil Figura Pública, é só o que me falta.

  7. Claudio Rosa é o Muamar Kadhaffi de Santa Maria. Cuidado povo: se alguém falar mal do prefeito receberá chibatadas em praça pública. Ou será guilhotinado.

  8. Em tempo, vai calar a boca de quem só se for dos aliados a ele, pois a unica coisa que não tem na camara é oposição, e tambem falar o que do prefeito, que ele não fez nada até hoje todo mundo sabe.

  9. Eu gostaria de saber qual o papel desta UAC, a não ser um bando de filhotes de politicos que se esconde nesta tal de UAC, gostaria tambem que os dirigentes mostrasse o que fizeram em beneficio da comunidade neste ano a não ser encobrir o que o prefeito não fez, pois são tudo farinha do mesmo saco, mas o culpado não éles o culpado é o povo que infelismente com pouco estudo são manipulados por estes mamadores de teta dos governos.

  10. Estou preocupado. Como será imposta a lei do silêncio na Câmara de Vereadores?
    Segundo um jornal do fim de semana, Cláudio Rosa vai proibir qualquer manifestação contrária ao prefeito.
    Será que ele sabe coisas do Regimento Interno que não é do conhecimento dos outros edis?
    Vou tentar conversar com o Robson Zinn para ver como se dará esta proibição.
    Mas, vereadores de oposição sejam rápidos. Se forem cobrar algo do prefeito, aproveitem antes que o AI-5 pós moderno chegue à Câmara.
    Morro e não vejo tudo…

  11. As pessoas que me conhecem sabem que eu não faço este tipo de coisa, fizemos sim uma reunião com o PDT com o Presidente DUDA Barin e ele pediu para o Kossman Assinar conosco, nem sabia que le tinha assinado a outra chapa. Além do mais respeito a outra chapa liderada pelo Julio. O movimento Comunitário e muito grande e tem lugar para todo mundo participar.
    A chapa que ganhar terá que trabalhar muito em favor do movimento comunitário.

  12. -É e adelar vargas ja começou, coagi lideres comunitários que são ccs e estão contra ele na eleição da UAC comes-sando pelo Lider comunitário filiado ao PDT que tinha assinado,com a outra Chapa opoente ao do futuro Secretario .
    Este fez com que este tirasse o nome da outra Chapa,sabe não conhecia este lado do Adelar ,mas dendo Claudio Rosa como seu Lider ja viu né?tudo é possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo