CIDADE. Feirão da Gare espera visitantes e fortalece proposta de ser um evento também destinado ao lazer

CIDADE. Feirão da Gare espera visitantes e fortalece proposta de ser um evento também destinado ao lazer

CIDADE. Feirão da Gare espera visitantes e fortalece proposta de ser um evento também destinado ao lazer - prefeitura-feirão-da-gare

Nesta quarta-feira, atividades do Feirão iniciam ao meio-dia. A partir das 5 da tarde, há música ao vivo durante o “happy hour”, na Gare

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com os dias mais longos devido ao horário de verão, o Feirão Regional da Gare é a aposta da Prefeitura para o lazer dos santa-marienses. A opção do happy hour aos finais de tarde, implantado em outubro, é mais um atrativo para os visitantes que podem desfrutar de música ao vivo, do amplo espaço e dos produtos que podem ser consumidos no local.

O Feirão é uma proposta do Governo Pozzobom e Cechin para fomentar a produção agrícola do Município, ao mesmo tempo em que promove a ocupação da Gare como espaço de convívio. O evento é realizado todas as quartas-feiras e, excepcionalmente nesta semana, o horário de funcionamento será das 12h às 20h.

“O público que circula no Feirão da Gare está aumentando gradativamente, pois os santa-marienses já colocaram o evento na agenda das famílias, tanto para comprar produtos de qualidade e procedência comercializados na feira e no Mercado Público, quanto para aproveitar o espaço aos finais de tarde”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Em parceria com o Mercado Público, a música ao vivo está garantida nesta quarta com a apresentação do cantor nativista Antônio Cândido, a partir das 17h. Os visitantes ainda podem circular pelas bancas dos expositores para consumir produtos alimentícios no próprio local ou adquirir itens produzidos pela agricultura familiar.

“O consumidor tem a garantia de que está levando para casa produtos frescos, sem agrotóxicos e a preço justo. Estamos fortalecendo a venda direta entre produtor e consumidor, incentivando ainda mais a produção local dos nossos distritos”, afirma Rodrigo, reforçando o convite para o Feirão Regional da Gare.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *