CulturaSanta Maria

CIDADE. Mostra Cultural entusiasma o público no Feriado. Hoje há de novo, na Praça Saldanha Marinho

Na noite desta sexta, mais duas atrações estarão no palco para mostrar suas produções artísticas. Ontem, público aplaudiu oito grupos

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A 1ª Mostra Cultural de Santa Maria, promovida pela Prefeitura, surpreendeu tanto os organizadores, quanto o público que se fez presente na Praça Saldanha Marinho, na noite de quinta-feira (15). Apesar do feriado, a plateia atendeu o convite da e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e prestigiou o evento, realizado para dar espaço e visibilidade às manifestações artísticas desenvolvidas no Município.

Das nove atrações programadas para mostrarem seus talentos, apenas uma não pôde comparecer.  A Cia DCamargo, que retornava de uma viagem, não chegou a tempo para o horário de apresentação. Por isso, o evento será retomado hoje, também na Praça Saldanha Marinho, das 19h às 20h. Na ocasião, a Cia DCamargo apresenta o espetáculo A Magia e o Fantástico Tempo de Dançar. Também está prevista a intervenção de bailarinos do Liceu de Danças Vilson Quaiatto.

A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, afirma que a Mostra Cultural deve continuar sendo realizada pela Prefeitura.

“A primeira edição desta iniciativa nos deu certeza de que a Mostra Cultural veio para ficar. É uma forma de mostrar Santa Maria para Santa Maria, no que diz respeito às produções culturais realizadas aqui. Foi uma oportunidade de escolas e grupos poderem mostrar seus projetos, com participação voluntária, aproveitando o espaço público para compartilhar com os santa-marienses seus talentos”, reforçou Márcia Teston.

Ainda, conforme a secretária adjunta, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está cumprindo o pedido do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Chechin, sem medir esforços para que a Cultura de Santa Maria seja valorizada e divulgada.

“O prefeito Pozzobom e o Cechin nos pediram para trabalhar com criatividade e comprometimento. Somado a isso, contamos com o interesse desses grupos e companhias que atenderam ao chamado da Prefeitura e fizeram a 1ª Mostra Cultural de Santa Maria acontecer. É um evento que veio para ficar”, concluiu Márcia Teston.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo