PrefeituraTrânsito

CIDADE. Prefeitura aproveita feriadão e intensifica a operação para tapar buracos em vários pontos de SM

Prefeitura intensifica recuperação do asfalto em diferentes pontos durante o feriadão. Um deles foi a rua Vale Machado, no centro

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O feriado prolongado da Proclamação da República foi de muito trabalho para servidores da Prefeitura. Na quinta (15) e na sexta-feira (16), equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos aproveitaram os dias de tempo seco para trabalhar na recuperação da trafegabilidade em diferentes pontos de Santa Maria. Além de ações de recapeamento em vias da região Central, os servidores também estão dando continuidade ao cronograma da Operação Tapa Buracos. A força-tarefa atende ao pedido do prefeito Jorge Pozzobom e conta com o empenho e o comprometimento das equipes.

De acordo com o vice-prefeito e secretário interino da pasta, Sergio Cechin, a prioridade das equipes é atuar em ruas e avenidas que apresentam pontos críticos e precisam de ações efetivas para dar condições de tráfego. É o caso da ação realizada na manhã desta sexta, na rua Vale Machado, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco.

“Este trecho da Vale Machado recebe tráfego intenso, principalmente de veículos do transporte coletivo. E, como a rua estava bastante desgastada, as equipes concentraram o trabalho neste local, preenchendo os buracos com material asfáltico”, explicou Cechin, afirmando que o trabalho na Avenida Rio Branco deve continuar durante a tarde e o fim de semana.

Outro ponto crítico que recebeu a atenção da Prefeitura foi a Rua Appel, em frente ao Centro Desportivo Municipal (CDM). No local, as equipes renovaram a malha asfáltica em um trecho de aproximadamente 150 metros.

AÇÕES OCORREM NO CENTRO, NO INTERIOR E NOS BAIRROS

Mas o cronograma não ficou restrito apenas ao Centro. No Bairro Tancredo Neves, por exemplo, as frentes de trabalho da Operação Tapa Buracos atuou na rótula de acesso ao bairro, no entroncamento da Avenida Paulo Lauda, com a Rua Maranhão. No Interior, equipes estão trabalhando nas estradas de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande. Neste local, foram feitas ações de patrolamento, empedramento e abertura das valas para dar escoamento em caso de chuva.

TRABALHO CONTINUA NO SÁBADO

Conforme o cronograma da pasta, na tarde desta sexta, as equipes devem atuar na Avenida Presidente Vargas e, durante o final de semana, no Bairro Itararé. No sábado (17), a partir das 7h30min, as melhorias serão feitas na Rua Tuiuti, no trecho entre a Rua Professor Braga e a Rua Visconde de Pelotas. A região do cruzamento entre as ruas Tuiuti e Appel também estão incluídas no cronograma. Depois, as equipes seguem para a Rua Benjamin Constant e Rua Silva Jardim.

Cabe destacar que o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos não está exigindo a interrupção do trânsito, apenas pede-se atenção a atenção dos motoristas devido à presença de servidores e máquinas de pequeno porte utilizadas para a execução dos serviços.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo