EconomiaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura passa a oferecer agendamento online a quem precisa do serviço do “Poupa Tempo”

Objetivo é também evitar as filas no “Espaço Poupa Tempo”, que está localizado no térreo do Centro Administrativo Municipal

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de dar comodidade aos contribuintes e otimizar os atendimentos do Poupa Tempo, a Prefeitura disponibiliza uma ferramenta importante a partir desta quarta-feira (14). É o agendamento on-line para todos os serviços de protocolo oferecidos pela Superintendência de Alvarás, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O LINK para este serviço está ativo no site da Prefeitura e os interessados já podem marcar seus horários para a próxima segunda-feira (19) e para os dias seguintes.

Nessa nova modalidade de agendamento eletrônico, a exemplo de outras repartições públicas, o usuário poderá programar, com antecedência, seu atendimento no espaço Poupa Tempo. Com isso, evitam-se filas e tempo de espera, além de possibilitar maior organização para o servidor em suas demandas diárias.

“Sem dúvida é uma inovação, pois o agendamento eletrônico pode ser feito de casa, do escritório ou de um aparelho de celular, por meio da internet. É um exemplo de quanto a Prefeitura está se organizando para melhor atender o cidadão, respeitando o que é tão valioso para todos nós: o tempo”, explica o secretário da pasta, Ewerton Falk.

Com o agendamento eletrônico, todos os serviços disponibilizados pelo Poupa Tempo poderão ser feitos pela internet. Apenas quando houver a necessidade de complementar alguma documentação será necessária a presença física do contribuinte. Este atendimento – específico para a complementação documental – também pode ser agendado pelo serviço on-line, caso o cidadão prefira. O Espaço Poupa Tempo está localizado no térreo do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – Centro). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

A Prefeitura também informa que no Espaço Poupa Tempo haverá um totem com três computadores conectados à internet, para atender àquelas pessoas que não têm acesso à rede mundial de computadores.

UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA EXIGE ATENÇÃO

O cidadão deve estar atento a algumas regras para utilização do novo serviço. Caso o agendamento seja cancelado pelo usuário até três vezes consecutivas, o contribuinte deverá esperar 15 dias para solicitar novo horário. Também será suspenso por duas semanas aquele usuário que realizou o agendamento on-line, mas não compareceu.

Para auxiliar os contribuintes na utilização do novo serviço de agendamento pela internet, a Prefeitura disponibiliza um tutorial com informações importantes, disponível NESTE LINK.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo