DIVERSIDADE. Gare da Viação Férrea vai receber no domingo 17ª edição da Parada Livre da Região Centro
Por MARIANA FONTANA (com foto de Deise Fachin/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
No domingo (04), a Gare da Viação Férrea será palco de atividades que buscam tratar sobre a diversidade e a conscientização pelos direitos sociais de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais (LGBTTI). É que o local sedia a 17ª Parada Livre da Região Centro. Com promoção da Prefeitura de Santa Maria e realização da ONG Igualdade, o evento terá início às 17h.
Conforme a organização, neste ano, a Parada Livre tem como tema “Meu voto, minha cidadania. Poder para o LGBT”, relembrando as lutas pela igualdade de gênero e étnico-racial e o respeito à diversidade, que têm sido bandeiras constantes desta comunidade.
De acordo com a programação, estão previstas diversas atividades, como shows, performances de drag queens, dj’s, música e dança. O evento abrirá espaço, ainda, para militância e ativismo. Além disso, está prevista a distribuição de materiais informativos e de preservativos.
O evento contará com personalidades de toda a Região Centro do Estado e de outras cidades, como Porto Alegre, Uruguaiana, Pelotas, Novo Hamburgo, Canoas, Caxias do Sul, São Borja e Cachoeira do Sul. Convidados de Santa Catarina também devem participar.
A 17ª Parada Livre da Região Centro é um evento oficial do calendário Municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5491, de 2011.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.