DestaqueSaúde

SAÚDE. Com cerca de 60% de andamento, UBS Alto da Boa Vista tem previsão de entrega para março

Unidade deverá atender cerca de 4 mil pessoas por mês

Atualmente, empresa responsável realiza a pintura e pavimentação externa. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria

Desejo e necessidade da população da Região Oeste, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto da Boa Vista seguem em andamento e estão com cerca de 60% concluídas, com previsão contratual de ficar pronta em março. A Bragagnolo Construção Civil Ltda, de Erechim, é a responsável pelo serviço orçado em R$ 1.153.525,26. Desse total, R$ 512 mil são de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Pimenta, e o restante, de valores do Município. Após a conclusão, a estimativa da Prefeitura é de que a nova unidade realize atendimento mensal para cerca de 4 mil pessoas.

Segundo o engenheiro da Prefeitura e fiscal da obra, Luís Fernando Viera, a previsão de conclusão é para 30 de março. 

“Estão sendo executadas a pintura interna e externa e a pavimentação externa. Falta executar os revestimentos cerâmicos dos pisos internos, as esquadrias internas (portas), cabeamento elétrico, forro, louças sanitárias, programação visual e ajardinamento”, explica.

A UBS Alto da Boa Vista terá salas de recepção, de atividades coletivas e de vacinas, consultório odontológico, sanitários, dois consultórios, vestiários, cozinha e sala administrativa, além de área externa para embarque e desembarque de ambulância. O espaço terá área construída de 280 metros quadrados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo