Destaque

ELEIÇÕES 2020. Direção estadual do PDT quer reitor Burmann como o candidato a prefeito de Santa Maria

Ferreira, Pompeo, Weis e Procrath Jr. Objetivo era tratar de recursos para a UFSM. Nos bastidores, recado do Presidente ganhou destaque

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A direção estadual do PDT já trabalha para ter o reitor Paulo Afonso Burmann como candidato a prefeito de Santa Maria, em 2020. Em reunião realizada nessa segunda-feira (19), o deputado federal e presidente estadual da sigla, Pompeo de Mattos, informou a representantes da UFSM a intenção do partido.

O encontro, em Porto Alegre, reuniu Pompeo; o chefe do gabinete do reitor Paulo Burmann, Marionaldo Ferreira; o professor Silon Procrath Junior; e o ex-prefeito de São Borja, Mariovane Weis. O objetivo era solicitar ao deputado recursos e verbas do Orçamento da União para a UFSM.

Nos bastidores, o que chamou atenção foi um pedido de Pompeo: informar Burmann sobre o desejo da direção estadual do partido em ter o reitor como candidato à Prefeitura no próximo pleito.

Conforme fontes do site, o PDT/RS está se reorganizado e olha com atenção especial os cinco maiores colégios eleitorais do Estado: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria. Nestas cidades, o objetivo é lançar candidatos com chances reais de se eleger.

Em Porto Alegre, o sonho da sigla é ter a deputada estadual Juliana Brizola concorrendo ao cargo hoje ocupado por Nelson Marchezan Junior (PSDB). Na Serra, o PDT deseja que o ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, reassuma o posto.

Em Canoas, o objetivo é o retorno de Jairo Jorge à Administração Municipal. No Sul do Estado, o partido pretende apostar no vereador Marcus Cunha para a Prefeitura de Pelotas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. E uma interpretação. Outras são possíveis. Por exemplo, dupla bola nas costas do Capincho. Lançamento de candidatura diferente. Se o Reitor tem respeito e consideração por Cladistone e acha prematura discussão sobre a sucessão, quem já anda discutindo a sucessão não tem respeito e consideração. Não é querer criar cizânia, a falta de alinhamento aparentemente já existe.

  2. Bom dia, caro Claudemir.
    Ao mesmo tempo em que te cumprimento e à tua equipe pelo profissionalismo, peço uma oportunidade para manifestar minha posição neste contexto de incertezas e buscas por espaços outrora disputados num campo mais sincero, seguro, sem pressa e sem atropelos.
    Referente à notícia de possível candidatura futura, apesar de lisonjeado com a distinta consideração, reafirmo que tenho um compromisso com a gestão da UFSM até o final do ano de 2021, afastando, portanto, a possibilidade aventada na matéria. Por todo o respeito que tenho por esta instituição e pelo voto de confiança da comunidade que me escolheu para liderar a gestão da UFSM, não me é permitido usar o espaço público para me promover ou promover a quem quer que seja. Esta mesma representação institucional que me foi delegada estabelece limites e estratégias para melhor fazer a gestão e as relações com os poderes constituídos nas esferas municipal, estadual e federal e suas diferentes orientações ideológicas. Devo interagir e democraticamente construir um futuro melhor para a UFSM com todos.
    Declaro, igualmente que ninguém, mas ninguém “meeeesmo”, está autorizado a falar em meu nome ou me representar sobre este assunto ou qualquer outro fora da esfera da UFSM, a não ser por expressa delegação, que não é o caso.
    Ademais, tenho respeito e consideração pelo Prefeito de Santa Maria e acho prematura qualquer conjectura relativa à sua sucessão, particularmente porque tem mais da metade do seu mandato, igualmente democraticamente definido, a cumprir e precisa de tranquilidade e apoio da comunidade para exercê-lo. Cada vez mais buscarei fortalecer as parcerias da UFSM com o município, atendendo a interesses mútuos. Assim, estaremos atendendo, como entes públicos, aos desejos da comunidade.
    Pelo olhar de políticos experientes esta elucubração soaria como uma fritura prévia – diriam alguns: “fritura d’água”. A mim soa mesmo como um devaneio, apesar de honroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo