Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. E o “Zanzibar”, ora veja, chegou ao poder. Mas tem também camioneiros e os estudantes

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

CHEGA A…
…impressionar a quantidade de pessoas (todas com formação em alguma área) dispostas a dar aula para estudantes que ocupam escolas públicas.

Talvez fosse o caso de as “autoridades” educacionais prestar atenção.

feicebuqui camioneirosCAMIONEIROS E ESTUDANTES

Noticiário dá conta, com direito a vídeo e facilidade de identificação, de agressões (reprodução em foto acima) cometidas por camioneiros contra estudantes da Unipampa, em Caçapava do Sul.

E aí fico a lembrar do auê, e do pedido de solidariedade, dos profissionais (e empresas) do volante, quando eles próprio trancaram estradas. Nem faz tanto tempo assim.

Fico a imaginar o que teria acontecido, se alguém ousasse brigar com os camioneiros. Mas, enfim, é só a minha imaginação.

MEMÓRIA SELETIVA

Reconheço não estar lembrado de tudo (e é prudente que assim seja), mas, aparentemente, o Zanzibar (bar alternativo da Tuiuti, no fim dos 80’s) chegou ao poder, inclusive na UFSM.

Confere, José Mauro Nascimento Batista?

(*) Bom saber que gente com a qual a gente convivia em tempos tão complicados, às vezes, mas muito divertidos, está em posições com as quais, cá entre nós, sonhávamos, afinal de contas.

(*) Que tal essa, meu querido Pylla Kroth?

(*) Gostava tanto do Zanzibar que, ao final das jornadas no jornal, duas ou três vezes por semana ao menos, terminava meu dia lá, tomando uma dose de Passport, com bastante gelo. Sim, o troco não dava para mais que isso. E era muuuito bom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “”Reivindicar, nesse país, é um direito de todo mundo. Reinvindicação, no Brasil, há muito tempo não é crime. Nós construímos a democracia para não ser crime. Agora, interditar estradas, comprometer a economia popular, desabastecendo com alimentos ou combustíveis, isso tem componentes de crime” – Dilmaduchef.
    E JEC? “Os sindicatos que representam os caminhoneiros deixam claro que esse é um movimento político. Esta é a razão pela qual, inclusive, além de dizermos que este movimento vai contra o interesse público, vai contra brasileiros e brasileiras, ele exige da parte da Polícia Rodoviária Federal e do Ministerio da Justiça uma ação rigorosa, como vem ocorrendo.” Sindicatos pelegos, bem entendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo