FICA A DICA! Neste domingo, 4ª Parada do Orgulho LGBT. Muita festa e consciência a partir das 3 da tarde

FICA A DICA! Neste domingo, 4ª Parada do Orgulho LGBT. Muita festa e consciência a partir das 3 da tarde

FICA A DICA! Neste domingo, 4ª Parada do Orgulho LGBT. Muita festa e consciência a partir das 3 da tarde - parada-alternativa-lgbtOrganizada pelo Coletivo Voe e com a expectativa da presença de pelo menos 3 mil pessoas, contando com uma melhoria climática prevista pela meteorologia, acontece na tarde deste domingo a 4ª Parada do Orgulho LGBT Alternativa de Santa Maria.

O tema, como é possível verificar nos espaços do Coletivo e do Evento na internet, e também em matéria DISPONÍVEL na versão online do Diário de Santa Maria,  é a saúde mental de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros e quaisquer outras identificações não heterossexuais ou não cisgêneras”. Ah, o lema do evento deste ano é “Somos Fortes!”

Na página do evento no Facebook (AQUI) também é possível encontrar uma outra razão para a escolha do tema e do lema deste ano, focados na saúde mental: “Isso porque nós LGBT+ temos a saúde mental colocada à prova todos os dias. Mas seguimos. Resistimos e sobrevivemos porque sim, Somos Fortes! ”

Para além, ou junto com, da conscientização e da divulgação dos problemas e das perspectivas dos LGBTs, o que haverá neste domingo, a partir das 3 da tarde, é uma grande, colorida e feliz festa.

Antes de chegar ao Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas, haverá concenração na Praça dos Bombeiros, de onde todos sairão em caminhada, às 4 da tarde.

Já na Presidente, um punhado de show com artistas LGBT (bandas, cantores e drags), sem falar, e essa é uma novidade, também com “foodtrucks” parceiros do Coletivo Voe e da causa.  Confira, a seguir, um resumo do Serviço do evento:

PARADA ALTERNATIVA

Quando:  Domingo, 18 de novembro

Onde – às 15h, concentração, com espetáculo teatral, na Praça dos Bombeiros (Rua Barão do Triunfo).
16h – Caminhada em direção ao Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas, junto à Biblioteca Municipal Henrique Bastide.

A partir das 16h40min – espetáculos com diversas manifestações culturais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *