Arquivo

E a crise?! O mundo e os esteites pegam fogo, lá. Aqui, dois milhões de empregos em um ano

Faltam dados oficiais de Santa Maria, até onde vai meu (parco) conhecimento. Então, o que se ouve e lê são chutes – quem sabe até verdadeiros, mas impossíveis de provar. Em todo caso, no âmbito nacional, enquanto os midiatas do apocalipse se preocupavam com a bolsa de valores e o mundo em geral (e os esteites em particular) pegando fogo, o ministro do trabalho Carlos Lupi (na foto de Marcello Casal Jr, da ABr) fazia o anúncio de mais um recorde, este anual, na criação de empregos formais.

 

Para não ficar com minha palavra, acompanhe nota publicada na versão online do insuspeito O Estado de São Paulo, em texto assinado pela repórter Renata Veríssimo. A seguir:

 

“Criação de emprego formal chega a 2 mi em 1 ano e é recorde

Segundo Caged, é a primeira vez na história que o País atinge a marca de 2 milhões de novas vagas em 12 meses

 

A geração de vagas com carteira assinada no País atingiu, pela primeira vez na história, a marca de 2 milhões nos 12 meses encerrados em agosto. Os dados são do cadastro geral dos empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, e mostram que, no acumulado do ano, a abertura de postos de trabalho já soma 1.803.729, já próximo de fechar o ano acima dos 2 milhões. Além disso, o número representa recorde histórico no período.

Na semana passada, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, havia adiantado que a geração de emprego formal deveria ultrapassar a marca histórica neste ano, o que representaria um crescimento de 31,8% em relação ao ano passado. 

Apenas no mês de agosto, o Caged registrou a geração de 239.123 empregos com carteira assinada no mês de agosto. É o maior saldo da série histórica para o mês. Em agosto de 2007, foram gerados 133.329 postos de trabalho. O melhor resultado até então para meses de agosto era o de 2004, quando foram abertos 229.757 empregos formais.”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas produzidas e publicadas na página de Economia da versão online d’O Estado de São Paulo.

Leia também a reportagem “Número de empregos gerados em agosto é 79% superior ao do mesmo mês de 2007”, de Ivan Richard, da Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo