Destaque

INFRAESTRUTURA. Entre críticas e elogios, confira como lideranças reagiram à queda de Almeida Rosa

Prefeitura comunicou na tarde dessa sexta (23) que Paulo Roberto de Almeida Rosa (à direita na foto) deixa a Secretaria de Infraestrutura

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação/AIPM), da Equipe do Site

A saída do coronel da reserva, Paulo Roberto de Almeida Rosa, da Secretária de Infraestrutura repercutiu entre as lideranças políticas de Santa Maria. Enquanto alguns elogiaram seu ciclo à frente da pasta, outros criticaram o seu estilo militar no comando das obras.

A queda de Almeida Rosa foi ANUNCIADA na tarde de sexta (23), em comunicado oficial do Executivo. Na nota, a Prefeitura informou que sua exoneração deve-se a “necessidade de ajustes de gestão e de adequação na estrutura administrativa”. A troca de comando na pasta será efetivada em 1º de dezembro.

Em seu lugar, ficará por tempo indeterminado o vice-prefeito Sérgio Cechin (PP), que assumiu o cargo interinamente desde o início do novembro devido às férias de Almeida Rosa.

Abaixo, confira como algumas lideranças políticas reagiram ao anúncio:

“Já era esperado (a saída) e creio que será positivo para o município, já que colocaram o vice de secretário. Isso significa que darão maior e melhor destino ao R$ 78 milhões (valor do empréstimo celebrado entre Prefeitura e Caixa, o qual foi aprovado na Câmara)”.

Alexandre Vargas, presidente do Legislativo.

“Acredito que será bom, pois Sérgio Cechin é técnico e político ao mesmo tempo. Mas temos que agradecer ao Almeida Rosa a contribuição que deu para o governo”.

Admar Pozzobom, líder do PSDB na Câmara de Vereadores.

“Eu entendo que a demissão do secretário, depois de já ter exonerado o adjunto, é um reconhecimento do prefeito de que fez as escolhas erradas e que agora está tentando corrigir. Torcemos que desta vez o prefeito acerte e que a população possa ter um melhor atendimento desta secretaria que impacta muito em questões essenciais na infraestrutura da cidade e consequentemente na vida dos cidadãos e cidadãs de Santa Maria”.

Valdir Oliveira, líder da oposição no Legislativo.

“Almeida Rosa é uma pessoa competente, tem na sua biografia um grande trabalho no Exército Brasileiro. Homem de fácil acesso e pessoa que tem hierarquia e disciplina no seu ideal. Uma pena sua saída, poderia ter contribuído muito com a nossa cidade. Pelo que tenho acompanhado faltou estrutura e condições de trabalho para enfrentar todas as dificuldades da pasta. Espero que o prefeito não coloque em sua conta a culpa pela buraqueira e total situação crítica do nosso sistema viário, pois até o dia da aprovação do empréstimo milionário junto à Câmara de Vereadores, o discurso era que não existiam recursos para tapar nenhum buraco. Mas para minha surpresa, logo após o empréstimo autorizado pelos nobres edis, iniciou-se uma operação em vários pontos da cidade, mesmo sem o empréstimo ainda que autorizado, tenha tido tempo de chegar aos cofres do município. Outro fato que me causa estranheza, logo na saída do secretário Almeida Rosa em férias, o vice-prefeito assumiu interinamente e o dinheiro e condições de trabalho apareceram da noite para o dia, muito estranho. Tenho muito respeito pelo Cel Almeida Rosa, conheço de longa data, deve sair de cabeça erguida, pois foi feito por ele tudo que estava ao seu alcance, sem estrutura e condições de trabalho sem dinheiro no caixa, que, até ontem não existia, mas agora apareceu de forma mágica. Continuemos vigilantes e atentos, pois na campanha foi um discurso, na prática temos presenciado uma Administração que disse uma coisa na eleição e hoje realiza tudo ao contrário do que foi prometido. Santa Maria merece bem mais…”

Marcelo Bisogno, presidente municipal do PDT.

“Vejo com bons olhos e esperança essa substituição, fui colega do Cechin aqui na Câmara e conheço sua competência política e profissional, inclusive foi nosso presidente em 2015, e sempre tivemos uma excelente relação de respeito independente das diferenças partidárias. Na minha opinião, o prefeito acerta em realizar essa alteração na sua equipe de governo. Nós da oposição, já havíamos alertando que a Secretaria de Infraestrutura estava sem gestão e comando político. Em muitos momentos, o secretário Paulo Roberto Almeida Rosa agiu como se estivesse num quartel militar, faltando-lhe habilidade política. Com essa substituição o prefeito demonstra que errou na sua escolha inicialmente. Esperamos que o Sergio Cechin mantenha sua simplicidade, humildade e respeito com o Parlamento Municipal”.

Daniel Diniz, líder da bancada do PT no Legislativo.

“O governo é como se fosse um time onde tem uma comissão técnica que, em algum momento do jogo, substitui um dos atletas. É a visão do momento, mas isto não significa que o substituído está jogando mal. É uma alternativa de mudar a rota do time para cumprir a missão. É uma decisão de governo que deve ser respeitada e apoiada.

Conheço o Almeida Rosa há vários anos, tenho maior respeito por ele. No Executivo o conheci melhor, tivemos inúmeros encontros buscando informações necessárias para responder às dúvidas no Legislativo. É um ser humano muito ético, responsável e competente. Tenho maior admiração pela sua seriedade e prontidão para cumprir a missão.

Só tenho palavras de gratidão ao Almeida Rosa. Ao vice-prefeito Sérgio Cechin, desejo boa sorte nesta missão”.

João Chaves (PSDB), líder do governo no Legislativo

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vamos de novo, já que não publicaram o comentário anterior (censura?). Bisogno levanta os pontos mais importantes. Cresceu o olho de alguns, querem pastas que sejam vitrines. Lembrar que quiseram colocar o surto de toxoplasmose na conta da secretaria de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo