PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Adelar presidente, os projetos de Deili, a revitalização de área verde na Zona Oeste

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Márcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site

* O vereador Alexandre Vargas (PRB) transmitiu a presidência do Legislativo santa-mariense para o vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB), nessa segunda-feira (12).

* Até quarta (14), Vargas estará em Brasília, junto com o vereador Marion Mortari (PSD), em busca de emendas para o município.

* Na sessão desta terça-feira (13), serão votados dois projetos da vereadora Deili Silva (PTB).

* Uma das propostas obriga os estabelecimentos que comercializem pneumáticos e sucatas a instalar cobertura fixa ou desmontável. A estrutura deverá ser mantida isenta de coleções líquidas originadas ou não pelas chuvas, de forma a impedir a proliferação de mosquitos.

* A outra proposta resolve uma questão burocrática relacionada à Rua Pedro Santini, que segundo a Lei Municipal 5558/2011, inicia no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e termina a sudoeste da Rua Primeira, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

* Na proposta de Deili, a Rua Pedro Santini irá se estender até o trecho sudeste da Avenida Jardim Berleze, também o Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

* Hoje, o trecho entre a Rua Primeira e Avenida Jardim Berleze, é comumente chamado de “Rua C”, quando na verdade trata-se da continuação da Pedro Santini.

Projeto de revitalização da área verde da Rua Darci Fagundes foi apresentado nessa segunda (12), na Igreja Nossa Senhora Aparecida

* O estudo arquitetônico do projeto de revitalização da área verde da Rua Darci Fagundes, no bairro Tancredo Neves, foi apresentado, na noite dessa segunda (22), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

* A execução do projeto está garantida por emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT).

* Conforme a vereadora Celita da Silva (PT), a previsão é de que o projeto seja entregue em 2019.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo