Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Fantasma dos Natais passados, o DMT sucateado e os residentes da linha ferroviária

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Claudine Friedrich/AICV), da Equipe do Site

* A Prefeitura de Santa Maria lançou, na segunda-feira (12), o evento Viva o Natal, na qual a programação terá início em 1º dezembro.

* “E o mais bacana é que conseguimos fazer tudo isso com responsabilidade e sem gastar um centavo de dinheiro público”, afirmou no Facebook o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Contudo, o fantasma dos Natais passados segue assombrando os cofres públicos.

* Até hoje, a Prefeitura paga R$ 8.512,10 mensais pela locação, ainda no governo de Cezar Schirmer, do pavilhão da Fábrica do Natal do Coração, na Rua Adão Schneider, 55, na Vila Schirmer.

* No local, estão há quase dois anos, armazenados enfeites natalinos utilizados no governo Schirmer e que, algum dia, serão descartados. Clique AQUI para saber mais.

No DMT, vereadores que integram comissão especial ouviram diversas críticas dos agentes de trânsito em relação à Administração

* A comissão especial do Legislativo que fiscaliza a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura, fez visita surpresa à sede do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), na manhã de terça (13).

* No local, os vereadores Deili Silva (PTB), Juliano Soares (PSDB) e Daniel Diniz (PT) ouviram os reclames dos agentes de trânsito em referência ao sucateamento do local.

* De acordo com o fiscal municipal Roberto Almeida, os servidores são responsáveis pela compra do próprio uniforme e pela manutenção dos veículos, que estão em condições precárias.

* Almeida afirma ainda que a comunicação entre os agentes está dificultada atualmente, porque os rádios não funcionam com longo alcance em razão de queda da torre de transmissão.

* “Não temos como fazer um milagre se a administração em si não nos dá condições necessárias para desenvolver o trabalho”, desabafou o fiscal.

* Também foram relatadas goteiras, infiltrações, desmoronamento de paredes, insuficiente limpeza do prédio, falta de equipamentos de proteção individual (EPI) e fiação elétrica comprometida.

* Se você mora às margens da linha férrea, anote na sua agenda: em 11 de março de 2019, às 19h, no Plenário da Câmara, será realizada audiência pública para debater a ação de reintegração de posse por parte da Empresa Rumo.

* A audiência pública foi definida pela comissão especial do Legislativo que estuda o tema. Na próxima semana, serão realizadas reuniões com representantes da associação dos moradores e com a Superintendência de Habitação da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Santa Maria não tem assuntos novos, tem assuntos velhos rotativos. De novo os enfeites de natal do Schirmer.
    Departamento Municipal de Transito não tem muitas atribuições. Eventual acidente, situações onde o transito pode ser perturbado (poda de arvores, consertos, excepcionais movimentações de cargas). Fiscalização. Isto quando não é ponto facultativo, a bola é deixada com a Brigada, ou seja, cobertor curto e a cidade fica as moscas. O que mais perturba a cidade? Falta de fiscalização. Ou seja, um ou dois agentes num cruzamento (e rodizio nos cruzamentos) e um bom volume de talões de multa. O que foi citado na choradeira não impediria isto. Entretanto não acontece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo