PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Os vereadores em Brasília, Secretária de Saúde e Valdeci e o Hospital Regional

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Tiago Machado/Valdeci), da Equipe do Site

Os vereadores Alexandre Vargas e Marion Mortari visitaram o senador Lasier Martins nessa quarta, para endossar pedido já ocorrido

* Os vereadores Alexandre Vargas (PRB) e Marion Mortari (PSD) concluíram nessa quarta-feira (14) a viagem a Brasília em busca de emendas parlamentares.

* Entre as agendas, ocorreu uma visita ao senador Lasier Martins (PSD) para solicitar R$ 250 mil em emenda para a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ione Medianeira Parcianello, no Bairro Lorenzi.

* Também foram solicitadas outras duas emendas a Lasier, ambas de R$ 250 mil, referentes à área da saúde.

* Uma das iniciativas solicita verba para a aquisição de equipamentos e material permanente para a estruturação da rede de serviços de atenção básica; enquanto a outra diz respeito ao custeio da atenção básica no município.

* Ambas as emendas já haviam sido requisitadas pela secretária municipal de Saúde, Liliane Mello Duarte, e receberam um endossamento de Vargas e Mortari nessa quarta.

* E por falar em Liliane, fontes do governo garantem: a secretária de Saúde não deixará o governo em uma futura mudança do secretariado.

Deputado Valdeci Oliveira e o assunto habitual, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa: a abertura plena do Hospital Regional

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) voltou a cobrar a retomada da abertura integral e definitiva do Hospital Regional.

* Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nessa quarta (14), Valdeci abordou o tema e garantiu que, assim como faz desde 2015, prosseguirá reivindicando o funcionamento total dos serviços de média e alta complexidade da unidade.

* “Na véspera do início da campanha eleitoral desse ano, o atual governador veio a Santa Maria e deu o hospital como inaugurado. Só que nenhum leito foi aberto, apenas um ambulatório está funcionando”, afirmou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Edil viajando para endossar pedido de emenda é dose. Lasier está numa fase de mostrar serviço porque daqui 4 anos a vaga dele está em jogo e preteou o olho da gateada. Alás, pelos cantos de boca virados para baixo dá para notar que o encontro foi proveitoso..
    Liliane não é funcionária de carreira? Não deixa o governo de qualquer maneira. Querem o cargo dela para colocar um politico cabeça de bagre no lugar.
    Valdeci e Hospital Regional. Um dia o nosocômio abre e o sujeito fala que foi por causa da ‘luta’ dele, não foi porque arrumaram dinheiro. Aldeia não tem assuntos novos, tem assuntos velhos que se revezam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo