Arquivo

Não custa lembrar. Vitória nas urnas tende a minimizar as diferenças internas do PMDB

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no final da manhã de 31 de outubro de 2005, uma segunda-feira:

“Incêndio de grandes proporções em terras peemedebistas      

Que a crise no PMDB de Santa Maria assume contornos de incêndio, todo mundo (que lê este site, pelo menos) já sabe. Mas, apesar de tudo, ainda há a possibilidade de um acordo interno de debele, ao menos parcialmente, as chamas.

Há, pelo menos, tentativas nesse sentido. Mas, certamente, problemas persistem no relacionamento interno. E que podem contaminar a busca que uns e outros, com influência na sigla, de convivência pelo menos civilizada entre as partes.
..”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS, é bastante a diferença no PMDB santa-mariense. Então, uma carnificina interna, com uma convenção que estraçalhou relações políticas e estremeceu o partido. Agora, ainda persistem divergências, mas são poucas, pequenas e localizadas. Para isso contribuiu, primeiro, a ação de Cezar Schirmer, que deu um jeito de o pessoal se entender mais adiante e os uniu em torno da candidatura à Prefeitura. E, depois, a própria vitória nas urnas, que leva o partido ao poder pela primeira vez em Santa Maria em mais de 30 anos – a última havia sido ainda nos tempos de MDB, com Osvaldo Nascimento, em 1976. E era o bipartidarismo. Tudo isso ajuda a minimizar divergências, em nome da condução do Executivo. É o momento, ao menos.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo