PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Terrenos baldios, pensões, mais bombeiros, Corsan, Linha Férrea, Sedufsm…

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e fotos de Divulgação), da Equipe do Site

* Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira (20), a formação de uma Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei 8776, de autoria de André Domingues – Deco (PSDB).

* A proposta estipula que terrenos baldios ou desocupados, na zona urbana, deverão ser identificados com placas contendo número da matrícula do imóvel.

* Além de Deco, integram a comissão os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e João Kaus (MDB).

* Em Plenário, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 8721/2018, do Poder Executivo, que disciplina a concessão de pensão por morte da previdência da Prefeitura de Santa Maria.

* A iniciativa determina um plano temporário de recebimento da pensão em função da idade, até o limite de 44 anos, para que, somente a partir daí, a pensão seja concedida como benefício vitalício.

* Viúvos e viúvas de servidores da Prefeitura irão receber pensão por três anos se tiverem menos de 21 anos de idade. Por seis anos, se tiverem entre 21 e 26; dez anos para os que possuem entre 27 e 29; 15 anos para quem tiver entre 30 e 40; e 20 anos para aqueles entre 41 e 43.

* A pensão será vitalícia apenas para os beneficiários com 44 anos ou mais de idade. Para mais detalhes, clique AQUI.

Em Porto Alegre, vereadores Adelar Vargas e Celita da Silva entregaram a Cezar Schirmer moção de apoio para contratação de bombeiros

* Em Porto Alegre, nessa quarta-feira (21), Adelar Vargas e Celita da Silva entregaram ao secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, moção de apoio à contratação de 450 bombeiros. Porém, em um primeiro momento, 150 bombeiros militares serão chamados.

* Junto ao secretário estadual de Saneamento Básico, Rogério Salazar, a dupla solicitou que uma área situada nos fundos da Corsan, na divisa das vilas Arco-Íris e Lídia, seja inclusa junto ao termo de cessão de uso para a Instituição Novo Horizonte.

* O objetivo é desenvolver no local um projeto social integrado com jogos em uma área de lazer.

Em Cruz Alta, Valdir, Admar e Marion Mortari foram conhecer as ações desenvolvidas contra o pedido de reintegração de posse da Rumo

* Os vereadores Valdir Oliveira (PT), Admar Pozzobom (PSDB) e Marion Mortari (PSD) estiveram, nessa quarta, em Cruz Alta.

* Lá conheceram a Comissão Beira Trilho, responsável pela mobilização contrária à ação de reintegração de posse das áreas próximas à linha férrea naquela cidade. O trio faz parte de uma Comissão Especial que trata do problema em Santa Maria.

* Na Terra de Érico Veríssimo, a mobilização tanto do Legislativo quanto do Executivo estão em um estado mais avançado, inclusive com participação do Ministério Público.

* “Pretendemos ir até Brasília no dia 3 de dezembro, para participar de audiência que irá tratar da situação de Cruz Alta, onde também queremos entregar nossas reivindicações”, atesta Valdir Oliveira.

* Seção Sindical dos Docentes da UFSM está convocando assembleia da categoria para a manhã desta quinta, no Audimax – auditório do Centro de Educação da UFSM, em Camobi.

* Entre os pontos de pauta, o calendário de luta em defesa da educação pública, nos dias 4 e 5 de dezembro, e as ações da Sedufsm junto à frente única de trabalhadoras de Santa Maria.

* Outros pontos da pauta do encontro, além de outras informações, você pode conferir AQUI, no material da assessoria de imprensa da Sedufsm.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo