MemóriaPolíticaTrabalho

MEMÓRIA. Militantes sindicais e movimento negro da cidade lamentam a morte de Jucineide Vaz do Santos

Desde o final da manhã começou uma série de manifestações nas redes sociais. Eram militantes sindicais e politicos e do Movimento Negro de Santa Maria, lamentando a morte, vítima de uma acidente de trânsito em São Sepé, da ativista Jucineide Vaz dos Santos, 52 anos (foto ao lado, de Reprodução). No mesmo acidente morreu também Matheus Bello de Oliveira, 29 anos. Ambos eram funcionários do Instituto Metodista Centenário.

Além de dirigente sindical e ex-candidata a vereadora pelo PT, Neide, como era mais conhecida, tinha viva presença nas ações do movimento negro e envolvida também em festas populares, particularmente o carnaval – atuava na Escola de Samba Vila Brasil, que chegou a divulgar uma nota de pesar.

O velório acontece na capela 2, contígua ao Hospital de Caridade, na rua Floriano Peixoto, e o sepultamento ocorre amanhã às 2 da tarde, no Cemitério Ecumênico.

A seguir, especificamente sobre o acidente que vitimou a ativista santa-mariense, que deixa o filho Thiago Alves, acompanhe texto publicado pelo colega Renato Oliveira, em sua página no Facebook. Confira:

“Na manhã desta terça-feira,dia 20, 10h , a PRF atendeu uma colisão transversal na BR 392 em São Sepé, local conhecido como trevo de Formigueiro, envolvendo um caminhão M. Benz de Santa Maria e um Ford Ka de Belo Horizonte. Morreram no local o condutor e uma passageira do automóvel.

Os policiais rodoviários federais verificaram que ocorreu uma colisão transversal quando o Ford Ka que transitava pela RS 149 foi cruzar a BR 392 cortando a preferencial do caminhão que seguia sentido São Sepé-Santa Maria. Um monte de terra deixado sobre o canteiro no trevo pode ter impedido a visibilidade do condutor do automóvel. O condutor de 29 anos e uma passageira de 59 anos morreram no local. Um passageiro do Ford Ka sofreu lesões leves e foi encaminhado ao hospital de São Sepé. O motorista do caminhão não sofreu lesões.

As vitimas que acabaram indo a óbito eram funcionários do Instituto Metodista Centenário de Santa Maria; Matheus Bello de Oliveira,29 anos e Jucineide Vaz dos Santos,52 anos.
O Instituto Metodista Centenário cancelou as atividades nesta terça,quarta e quinta-feira.

Jucineide era lider comunitária e ativista do Movimento Negro e morreu no Dia da Consciência Negra.”

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo