CinemaCulturaEducação

NA PRAÇA. Sindicato dos Professores Municipais se integra ao 12º festival “Santa Maria Vídeo e Cinema”

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Após cinco anos, o festival Santa Maria Vídeo e Cinema está de volta. A Praça Saldanha Marinho, seu espaço original, receberá de 21 a 25 de novembro os 37 curtas-metragens das mostras competitivas local e nacional. Realizado pela Associação SMVC, com organização da Filmes de Junho Produtora e IdeiaAção Design e Planejamento, o SMVC tem como copromotores a Prefeitura de Santa Maria, UFSM e Sinprosm.

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria entende que valorizar a produção cultural é parte da sua função enquanto representação de uma classe que busca qualidade da educação, geração de cidadania e debate livre de ideias.

O tema central deste 12º SMVC (“atuar e mudar as coisas”) vem em um momento oportuno, considera a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar. “Quando Paulo Freire diz que a educação não transforma o mundo, mas muda as pessoas e essas mudam o mundo, diz que o pensamento crítico despertado pela educação faz com que as pessoas se movam e não se submetam. Não é à toa que suas ideias estão sendo atacadas. O tema está diretamente ligado a esse conceito”.

A programação terá também atenção especial a alunos da rede municipal. Durante as tardes, uma mostra de curtas-metragens com temática infantil acontece na Praça Saldanha Marinho, promovendo a participação de escolas de diversas regiões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo