EstadoPartidosPolítica

POLÍTICA. Eduardo Leite oficializa convite ao MDB, adversário no segundo turno, para entrar no governo

Eduardo Leite, o governador eleito, foi ao encontro de dirigentes do MDB gaúcho e convidou o partido a participar do próximo governo

Da Assessoria de Imprensa do MDB/RS, com foto de VINICIUS REIS

Em visita a sede do MDB gaúcho na tarde desta segunda-feira, 19, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) formalizou convite para que a legenda participe do novo governo do Estado. “As marcas da eleição não podem ser maiores do que o nosso histórico de cooperação. Nossas diferenças são menores do que as nossas convergências. Precisamos construir pontes que nos ajudem a superar a atual crise. O Rio Grande precisa da nossa união”, disse Leite.

Em seguida, o governador eleito anunciou: “O MDB tem quadros para colaborar com o Governo. E de forma humilde digo que somos desejosos dos quadros que o partido tem para oferecer. Formalizo a posição de convidar o MDB para contribuir. A liderança muda, mas não muda a nossa certeza de que as disputas eleitorais não devem estar acima do povo gaúcho”, finalizou Eduardo Leite.

Na presença da Executiva Estadual do MDB gaúcho, o presidente Alceu Moreira se disse surpreso pelo convite. Afirmou, no entanto, que a decisão de participar ou não do novo governo somente poderá ser avalizada pelo Diretório Estadual do partido, em reunião que deverá ser convocada em breve, porém, ainda sem data marcada.

Alceu fez questão de salientar que a posição do partido atualmente é de independência. “As urnas estabelecem espaços de poder, e elas nos colocaram na oposição. Mas agradeço ao convite e a consideração ao nosso partido”, declarou o líder do MDB gaúcho. Alceu reforçou o compromisso da legenda com o futuro. “Nunca faltaremos ao debate de construção daquilo que for melhor para o Rio Grande do Sul”, argumentou o presidente emedebista.

O encontro contou com a presença de líderes de ambos partidos. Leite esteve acompanhado pelo seu vice, Delegado Ranolfo (PTB), e pelo deputado Lucas Redecker (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo