POLÍTICA. Grupo dos 11 define os Presidentes da Câmara para os próximos dois anos. Saiba quem são!
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Grupo dos 11 esteve reunido na noite desta quinta-feira (1º), na casa do vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB), para discutir sobre a Mesa Diretora da Casa. A principal definição decorre sobre os presidentes do Legislativo para os próximos dois anos, o que garante a continuidade do grupo de oposição.
Para 2019, sem surpresa, o atual presidente, Alexandre Vargas (PRB), será sucedido por Bolinha. O vice será decidido pela bancada do PTB. Ou seja, ficará entre Deili Silva (PTB) e Ovidio Mayer (PTB).
Em 2020, no último ano da atual Legislatura, o vereador escolhido para o cargo de presidente é Marion Mortari (PSD).
Como o G11 possui maioria no Parlamento, basta que eles votem em bloco para garantir a Mesa Diretora.
A origem
O G11 surgiu no final do ano passado para virar a eleição da Mesa Diretora, já que pelo acordo original da base do governo, Manoel Badke – Maneco (DEM) deveria ser o presidente em 2018.
Porém seis parlamentares governistas – Bolinha, Deili, Ovidio, Mortari, Vargas e Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) – decidiram seguir um outro rumo e se uniram aos cinco edis de oposição: Celita da Silva (PT), Daniel Diniz (PT), Jorge Trindade – Jorjão (REDE), Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT), formando o G11.
Do outro lado, dez vereadores seguem na base do governo Pozzobom.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.