REDES SOCIAIS. Apenas Trump tem mais seguidores que Bolsonaro. ‘Exército’ do brasileiro tem 20 milhões

REDES SOCIAIS. Apenas Trump tem mais seguidores que Bolsonaro. ‘Exército’ do brasileiro tem 20 milhões

REDES SOCIAIS. Apenas Trump tem mais seguidores que Bolsonaro. ‘Exército’ do brasileiro tem 20 milhões - poder360-bolsonaro-nas-redes

Entre Facebook (imagem acima), Twitter, Instagram e YouTube, Jair Bolsonaro alcançou domingo a marca de 20 milhões de seguidores

Do portal especializado PODER360, com imagem de Reprodução

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, atingiu neste domingo (4.out.2018) a marca de 20 milhões de seguidores em seus perfis no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Os dados são da consultoria digital Bites, que faz o acompanhamento desse indicador de maneira precisa na política brasileira.

Com 20 milhões de seguidores, Bolsonaro está na lista de “políticos com o maior número de aliados digitais no mundo”, diz a Bites. Na América Latina, o brasileiro é o mais seguido. Está à frente do presidente da Argentina, Mauricio Macri (10,2milhões de fãs), e do recém-eleito no México, Manuel López Obrador (9,2 milhões).

Bolsonaro também tem mais seguidores que o francês Emmanuel Macron (7 milhões), mas 3,5 vezes menos que o presidente do EUA, Donald Trump (70 milhões).

Diferentemente de Bolsonaro, o presidente dos EUA privilegia o Twitter como sua principal rede social. Trump já contava com 19 milhões de seguidores no microblog 1 dia antes de ser eleito, em 8 de novembro de 2016. Bolsonaro tem presença maior no Facebook e no YouTube – no Twitter, Bolsonaro tem hoje 2,31 milhões de seguidores.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *