Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. As bandas em SM, situação das estradas, ministério, atenção à saúde/mais médicos…

O editor (E), Bisogno (C) e os convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Como há muito tempo não ocorria, um mix bastante variado compôs o conjunto de temas tratados hoje no “Sala de Debate”, entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. Para começar, uma rememoração das bandas santa-marienses, por conta do certame estadual havido no final de semana. Tudo sob a ancoragem de Roberto Bisogno e a participação deste editor e dos convidados do dia, Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira.

Entre os assuntos tratados, sempre com a intervenção também dos ouvintes, a situação das estradas que circundam Santa Maria, o ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro e, com bastante destaque nesta segunda-feira, a atenção à saúde pública e a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, passando pelo atendimento bancado pelos planos de saúde e também a iniciativa privada. Ah, e ainda as “sobras” do Orçamento Municipal “devolvidas à Prefeitura – como ocorre, já, há alguns anos.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Alguém imagina um presidente petista punir um prefeito petista por demitir médicos com contratos, ficar só com os mais médicos e não usar a sobra de dinheiro para contratar aspones?
    Prefeito quer contratar medico cubano como secretário, não é exceção? Diria que é muito difícil encontrar uma regra para os oito mil e tantos, há muitos casos diferentes.
    Alás, dizem que vão abrir a caixa preta do BNDES. Gostaria que o futuro governador do RS abrisse a caixa preta do Badesul e fizesse auditoria no dinheiro de financiamentos internacionais para o estado.

  2. Politica externa então é uma piada. Durante o governo do Molusco estava entregue aos barbudinhos do Itamaraty. No governo de Dilma, a humilde e capaz, era tocada por Marco Aurélio Garcia, professor de história aposentado da Unicamp.

  3. Planos de saúde privados não são aquela maravilha tampouco. Burocracia, demora na liberação de procedimentos não são incomuns. Atendimento é o que a casa tem para oferecer. Talvez como arma de defesa psicológica tentam manter uma certa distancia. Para quem é atendido pode facilmente passar como desinteresse, falta de urgência.

  4. Nordeste, o semi-arido, tem muita agua. Salobra. Israel tem tecnologia de agricultura com agua salgada.
    Dilma, a humilde e capaz. rejeitou embaixador israelense por alegadas conexões com assentamentos. Lula não visitou o tumulo do fundador do sionismo. Tarso, o intelectual, cancelou acordo com empresa israelense. Na UFSM entidades sindicais ligadas a partidos de esquerda até promoveram um ‘recenseamento’ de pesquisadores israelenses. Ou seja, quem falar em ‘quebra de neutralidade’ não passa de velha tática, acuse os adversários do que você faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo