Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. Da Romaria e a fé até a produção agrícola, passando pelo superministro Sérgio Moro e…

O mediador (C), este editor e convidados: Elvandir Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque (foto Gabriel Cervi Prado)

Um programa recheado de assuntos e com grande participação dos ouvintes. Assim foi o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 meia, com a mediação de Roberto Bisogno e a

participação deste editor e os convidados do dia Elvandir José da Costa, Luiz Ernani Araújo, Walter Jobim Neto e Alfeu Bisaque Pereira. Para começar, uma grande discussão em torno da Romaria à Nossa Senhora Medianeira e seus muitos aspectos, especialmente a importância do evento para Santa Maria e  a participação da comunidade.

Outros dois temas, no entanto, também ganharam (entre outros tratados nesta segunda) relevância. Um foi a produção agrícola e suas circunstâncias. Outro a presença (boa? Ruim? Ou…) do juiz federal Sérgio Moro no ministério de Justiça e Segurança Pública na futura administração do presidente eleito Jair Bolsonaro. Inclusive as questões legais que envolvem o afastamento dele do cargo para atuar na transição ao novo governo.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Tem gente que acredita em protestos e abaixo-assinados ainda. Tem gente que acredita no pé grande. Faz parte.
    Visível a irritação do editor ao tratar do assunto Moro. O militante enrustido as vezes sai do armário.
    Sujeito não consegue aposentadoria proporcional, mas ele também é professor concursado da UFPR. Se abrir escritório ganha um mar de dinheiro logo de cara.
    De novo nunca antes na história deste pais. Origem da PF é da época do Gege. MP ganhou novos papéis com a CF88.
    Ministro não fala grosso e nem tem que prestar vassalagem ao Congresso. Ministro faz parte de um governo, esta subordinado ao presidente. Editor está mordido porque previu que o magistrado nunca seria coisa nenhuma (seja lá o que isto significa). Deu ruim de novo. Negócio dele é cobrir o Casarão da Vale Machado. RsRsRs

  2. Dos senegaleses só pode-se ter certeza que vieram de outro continente, falam um pouco de português, algum idioma africano e talvez um pouco de francês. Existe a possibilidade de terem se organizado por aqui, não necessariamente precisariam de um capitalista esperto. Podem até terem tido ajuda.

  3. Abelhas estão sumindo, é um fenômeno mundial. Desordem do colapso das colônias. Há muitos candidatos para a causa, dentre eles uma nova cepa de pesticidas conhecidos como neonicotinoides. Parentes da nicotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo