SAÚDE. “Sorria Santa Maria” faz 97 procedimentos. Os 16 faltantes abrem vagas para quem espera a sua vez
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A nona edição do projeto Sorria Santa Maria ocorreu neste sábado (24), no Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura. Durante todo o dia, 97 procedimentos foram realizados e 16 pacientes concluíram seus tratamentos dentários. O ponto negativo, conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patricia Campagnol, foi o número de pacientes faltantes: 18 pessoas que estavam agendadas para receberem atendimento, não compareceram.
“É uma pena, pois os profissionais vêm preparados para atender os pacientes agendados e procuramos manter nosso cronograma para dar conta da demanda. Tomamos a decisão de não reagendar novamente os usuários que faltaram pela segunda vez, salvo se justificarem a ausência. A partir de agora vamos disponibilizar essas vagas para quem está na lista de espera”, afirmou Patricia.
A coordenadora explicou que serão chamados os pacientes que estão à espera de atendimento, em substituição aos que agendaram e não cumpriram o compromisso pois, em dezembro, ocorre a última edição do projeto este ano.
“Faremos mais um mutirão da Odontologia no dia 15 de dezembro, das 8h às 14h. Encerramos este ano que foi bastante produtivo e já começamos a preparar o cronograma do ano que vem. O Sorria Santa Maria será retomado em março”, concluiu a coordenadora.
Como de costume, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin passaram pelo Centro de Especialidades Odontológicas para cumprimentar as equipes e os pacientes.
“Mais uma edição do Sorria Santa Maria marcada pela dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde, com o importante reforço dos cursos de Odontologia da UFSM e da UFN. O trabalho de vocês é fundamental e estamos muito felizes pela continuidade do projeto no ano que vem”, afirmou o prefeito Pozzobom.
Além de tratamentos odontológicos oferecidos na Rede Municipal, como limpeza e raspagens, os pacientes também recebem orientações de Saúde e higiene, participam de atividades práticas como escovação e tiram dúvidas gerais sobre Saúde Bucal. Nesta edição, o projeto incluiu na programação ações alusivas ao Novembro Azul, ação voltada à saúde masculina.
Para agendar atendimento odontológico para as consultas que serão realizadas a partir de março, interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.