SOBE/DESCE. A dupla Riesgo-Valdeci, a debandada para Brasília… Veja os destaques politicos da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Tiago Machado/Divulgação), da Equipe do Site
A semana começou com a discussão sobre emendas parlamentares e terminou com reunião do Grupo dos 11 sobre a Mesa Diretora. No meio disso, ainda teve pressão na Câmara de famílias que moram às margens das ferrovias e um encontro entre os deputados estaduais eleitos de Santa Maria.
SOBE
Giuseppe Riesgo (NOVO) e Valdeci Oliveira (PT)
As ideologias são completamente opostas, mas isso não quer dizer que ambos não possam atuar juntos a favor de Santa Maria. Nesta semana, os deputados estaduais eleitos realizaram um primeiro encontro para planejar o futuro.
Marion Mortari (PSD)
O G11 surpreendeu ao anunciar, na noite de quinta (1º), que o vereador do PSD será indicado à presidência do Legislativo em 2020. Já se sabia que Adelar Vargas – Bolinha (MDB) era o indicado para 2019.
Marcelo Bisogno (PDT)
O presidente do PDT/SM já articula uma chapa para concorrer à Prefeitura, em 2020. Seu objetivo é criar um consenso entre a centro-esquerda ou mesmo um bloco com toda a esquerda santa-mariense.
DESCE
Jorge Pozzobom (PSDB)
Não faltou disposição (e pressão), mas em Brasília o prefeito não conseguiu garantir emendas impositivas para a Travessia Urbana. Agora, fica a expectativa de conquistar recursos na forma de Manutenção de Rodovias, que poderá chegar a até R$ 40 milhões.
Celita da Silva (PT), Cida Brizola (PP), Jorge Trindade – Jorjão (REDE), Manoel Badke – Maneco (DEM) e Vanderlei Araujo (PP)
Na volta do quinteto de vereadores da Capital Federal, você leu em algum lugar a lista de emendas reivindicadas aos deputados e senadores? Pois é… Resta aos santa-marienses esperar pelos resultados de uma viagem que custou R$ 16.961,75 aos cofres públicos.
Wagner Bitencourt (MDB)
Dezenas de famílias santa-marienses que moram às margens das ferrovias foram à Câmara de Vereadores, na terça (30), pedir auxílio contra ação de reintegração de posse movida pela concessionária Rumo. É certo que a bronca recairá sobre o superintendente de Habitação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.