Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaEducaçãoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Seção Sindical dos Docentes da UFSM propõe uma “frente única” contra a perda de direitos

Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) está convidando sindicatos e representantes de movimentos sociais da cidade, para uma reunião na próxima terça, 6 de novembro, às 19h, na sede da entidade (André Marques, 665). O objetivo do encontro, conforme o vice-presidente da Sedufsm, professor João Carlos Gilli Martins, é a organização de uma “frente única” de trabalhadores e trabalhadoras.

Essa frente, conforme explica o dirigente, tem por objetivo construir uma pauta que unifique as ações das diversas categorias e de movimentos sociais, em defesa de direitos. Gilli destaca que diversos direitos, como os previdenciários e os trabalhistas, já vinham sofrendo ataques do governo de Michel Temer. Ao que tudo indica, essas ações contra trabalhadores devem se manter e até serem ampliadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Dentre os pontos de pauta que serão discutidos, na tentativa de unificar as ações, estão a revogação da EC 95/2016 (Teto de Gastos), revogação da Reforma Trabalhista, revogação da Lei das Terceirizações, rechaço ao projeto de Reforma da Previdência. Também serão propostas bandeiras como a manutenção do 13º salário, a defesa do Serviço Público, bem como a manutenção das liberdades democráticas, de organização política e sindical.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo