PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Prefeitura implanta mão única em vias do Passo da Areia e um semáforo na Borges de Medeiros

Sinaleira deve começar a operar a partir de quarta-feira, assim que a RGE Sul ligar a energia elétrica, espera a Prefeitura Municipal

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria iniciou, nesta segunda-feira (12), a trabalhar em duas medidas previstas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU): a instalação de um semáforo na Avenida Borges de Medeiros e a implantação de sistema binário nas ruas Aristides Lobo e Coronel Ernesto Becker.

As ações têm o objetivo de melhorar a trafegabilidade nas vias, localizadas no Bairro Passo D’Areia, além de promover a segurança nos cruzamentos e no entorno de instituições de ensino existentes na região.

Com a execução do sistema binário, a Rua Aristides Lobo passa a ter mão única no sentido Bairro-Centro. Já a Rua Coronel Ernesto Becker será mão única no sentido Centro-Bairro. Nesta segunda, equipes do setor de Sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana começaram a implantar placas de orientação de sentido e parada obrigatória. A sinalização vertical deverá ser concluída até quarta-feira (14), quando o trânsito nas duas vias, Aristides Lobo e Ernesto Becker, passa a ser mão única de forma definitiva.

Além do sistema binário, a Secretaria de Mobilidade Urbana trabalha na instalação e no chumbamento do poste que vai sustentar uma sinaleira na Avenida Borges de Medeiros, no cruzamento com a Rua Coronel Ernesto Becker. O secretário da pasta, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, acompanhou a execução dos trabalhos nesta manhã.

“A instalação de uma sinaleira neste cruzamento era uma reivindicação antiga da comunidade. Com o equipamento e com o sistema binário de inversão de mão nas ruas Aristides Lobo e Ernesto Becker, vamos dar segurança aos motoristas e pedestres, resolvendo um grande problema na mobilidade urbana desta localidade”, afirmou o secretário.

Conforme a secretaria, a parte elétrica do semáforo foi concluída. De acordo com o setor de Semáforos da pasta, assim que a RGE Sul ligar a energia elétrica, o equipamento entrará em funcionamento. A previsão da concessionária para realizar o serviço é de uma semana.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns pela iniciativa, já estava em tempo de melhorar aquele cruzamento muito perigoso.
    Gostaria de solicitar que colocasse uma placa de de pare bem grande na Rua 4 que corta a Eugênio Mussoi, pois sábado sofri acidente ali nesses cruzamento. E domingo parasse que aconteceu novamente no mesmo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo