EconomiaPrefeituraTurismo

TURISMO. Prefeitura vai a evento e apresenta as potencialidades de SM nas áreas cultural e religiosa

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Divulgação/SDE), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Ewerton Falk e André Farias estiveram representando a Prefeitura em Gramado

As potencialidades e os atrativos turísticos de Santa Maria foram divulgados durante a 30ª Feira Internacional de Turismo, a Festuris, em Gramado. O Município integrou o estande da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro), junto a outras 32 cidades que compõem a entidade. Realizado de sexta-feira (08) a domingo (11), o Festuris é considerada a maior e mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. Este ano, o evento reuniu duas mil marcas em mais de 400 estandes, em um espaço com 22 mil metros quadrados.

A Prefeitura de Santa Maria esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e pelo gerente de projetos de Turismo da pasta, André Farias. Este ano, o conceito do Festuris foi “Turismo e Negócios sempre viajam juntos”. Neste sentido, Santa Maria integrou o espaço Cultural e Religioso da feira, destacando seus atrativos nestes segmentos.

“Tivemos a oportunidade de divulgar nossas atrações no segmento Religioso, como por exemplo, os eventos promovidos pelo Santuário de Schoenstatt. Também apresentamos nossas atrações culturais como a Feira do Livro e os eventos acadêmicos, científicos e educacionais. Foi uma importante vitrine e que proporcionou a efetivação de relacionamento com outras cidades e empresas”, afirmou o secretário Ewerton Falk.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Senhor Andre..o Senhor entendeu o que falou o Brando ? ou vai querer que desenhemos….,.se o editor chefe deixar…é claro

  2. Não existe isto. Feira Internacional de Turismo da América Latina em 2017 teve 1575 expositores, mais de 100 mil visitantes e representação de 45 países. Abav Expo de 2017 teve mais de 23 mil visitantes.
    BIT em Milão tem mais de 2000 expositores e 50 mil visitantes. ITB Berlin, 110 mil visitantes, 10 mil exibidores, 16 hectares de feira (dizem que esta é a maior do mundo). WTM Londres, 51 mil visitantes, quase 3 bilhões de libras em negócios. E possível ficar o dia inteiro citando feiras maiores do que a de gramado. Nenhuma americana foi citada e também nenhuma chinesa.
    Em 2017 o Brasil atraiu perto de 6,5 milhões de turistas do exterior. México 35 milhões.
    Dinheiro ‘investido’ em turismo na aldeia é recurso jogado fora, na latrina. Não tem retorno, nem agora e nem no longuíssimo prazo. Dinheiro público.

  3. Prezados cidadãos, a participação de um Município em eventos de Turismo, tem por objetivo se fazer presente em meio ao Trade Turístico, para divulgar o que se tem para oferecer, e aprender e atualizar conhecimentos, para agregar valor ao que se faz, ao que se quer fazer e ao que se tem pronto, no destino. O Festuris é a maior Feira em negócios efetivados (mais de 300 milhões na edição deste ano – https://www.festurisgramado.com/noticias/festuris-gramado-300-milhoes-em-negocios-segundo-a-ucs/?utm_source=Pipz+Campaign&utm_medium=email&_h=6329.59206d69-0a54-477f-b7de-26e230fee97d.vrp3di.d4f95d) da América Latina. A 4ª no mundo.
    O Congresso deste ano teve 8 painéis de conhecimento, distribuídos em duas manhãs de estudos, totalmente pensado para atualização e aprendizado dos Agentes Públicos e Privados que lá estiveram – e fui um deles, full time. (www.festurisgramado.com/meeting-festuris-conteudo-networking).
    Aparecer para o Mundo, ser visto, ser conhecido, fazer contatos com Agências e Operadoras de todos continentes, que poderão vender nossa Cidade e Região como Destino Turístico, é sim, maneira de crescer e pensar em desenvolvimento através do Turismo, para nosso município. Além do relacionamento e troca com os pares e colegas que já estão adiante no pensar o seu desenvolvimento através do Turismo.
    Não perdemos um CAT, ele mudou para um espaço maior (na Av. Rio Branco) com mais estrutura, para melhor atendimento, e está em pleno funcionamento fazendo mais de 100 atendimentos por dia, monitorada pela Secretaria de Turismo do Estado e pelo Ministério do Turismo. Foi colocada uma obra de arte no local, e a mesma foi danificada/vandalizada, por pessoa(s) da população que não pensam no bem comum, na cultura e, por consequência, no Turismo, e em todos os benefícios que ele traz para o destino.
    O Turismo é case de sucesso em todos os lugares do mundo, inclusive no Brasil. É uma das “indústrias” que mais gera emprego e renda, no mundo (https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/brasil-e-a-10a-maior-industria-de-turismo-do-mundo/). E precisamos aprender com quem está além de nós, sempre. O Festuris é uma das maiores oportunidades para isto. Assim como ABAV, Fit, Fenotel e tantas outras. Participamos desta que é aqui ao lado (Gramado), também por uma questão de economia para os cofres públicos. E temos plena certeza de que os mais de 60 contatos pessoais que fizemos, as 5 reuniões que foram pedidas por Agências e Operadoras de Viagens realizadas em nosso estande, atingiram o objetivo de mostrar e divulgar as potencialidades e o que já existe de Turismo formatado na Região Central do Estado, de onde somo a Cidade Coração.
    André Farias
    Turismólogo ABBTur 158/36
    Diretor AF Assessoria Inteligente em Eventos

    1. O Posto de Informações Turísticas foi levado para uma sucata, ficou um pedaço de concreto em que colocaram uma Estátua que segurava um livro. Roubaram o livro.
      Passear é bom, evento é bom, mas em outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo