Arquivo

Pimenta nos olhos dos… E não é que a gloriosa “HH” também tem o seu dia de censuradora?!

Este (nem sempre) humilde sítio de internet foi um dos raros, para não dizer quase único, a repercutir informação sobre uma dívida não paga (e sobre a qual não há mais recurso possível) de dinheiro público, pela ex-senadora e ex-candidata a Presidente da República, e musa de muitos, Heloísa Helena, do PSol de Alagoas. Por que (quase) ninguém publicou, não sei. Mas eu não briguei com o fato – inclusive porque acho que HH não é tudo o que diz, mas isso é mera opinião claudemiriana, que não significa nada.

 

Em todo caso, dê uma olhada nesta nota publicada por Cláudio Humberto Rosa e Silva (atenção, não desqualifiquem a informação, por causa dele) e reproduzida, no Rio Grande do Sul, pelo jornal O Sul. Lá embaixo, um último comentário meu. Acompanhe:

 

“Justiça censura notícia sobre Heloisa

 

O juiz eleitoral de Maceió acolheu pedido da ex-senadora Heloisa Helena (PSOL) e determinou a apreensão do valente semanário Extra, que noticiou a sentença do Supremo Tribunal Federal, considerando transitada em julgado a condenação dela por crime de “omissão de receita”. É que Heloisa Helena deixou de declarar ao Imposto de Renda verbas incorporadas a seus vencimentos de deputada estadual. A notícia havia sido publicada nesta coluna e em outros veículos. O juiz também multou o jornal em 5 mil Ufirs. A ação foi movida pela Procuradoria da Fazenda Nacional e a defesa da ex-senadora – que é candidata a vereadora em Maceió – realizou várias manobras protelatórias, até que, após condenação no Superior Tribunal de Justiça, ela recorreu ao STF, que ignorou o recurso. Com a condenação, Heloisa tem que pagar a dívida em impostos, que, corrigida, pode chegar a R$ 1,2 milhão.” 

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: a moralidade (e o moralismo) é ótimo. Desde que só atinja aos outros, especialmente os adversários políticos, estejam eles à direita ou à esquerda. Mas isso aí, no caso do comportamento da ex-senadora, só tem um nome: censura. O resto… é o resto.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo