CIDADANIA. Familiares das vítimas da Kiss apoiam campanha pró-meio ambiente e esporte paraolímpico
Por LUIZ ROESE (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da AVTSM, especial para o Site
A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) está apoiando uma iniciativa criada pela Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar) para reverter o valor da reciclagem de tampas plásticas e lacres de latas na aquisição de materiais e equipamentos para a inclusão das pessoas com deficiência na prática de esportes adaptados individuais ou coletivos.
A Assampar propõe, com este projeto socioambiental, o engajamento de todos que acreditam que, com pequenas ações, podemos contribuir significativamente para uma sociedade voltada ao cuidado com o meio ambiente e com o consumo consciente. Na campanha “tampinha Paratleta”, são coletadas tampas plásticas de diversos produtos, como refrigerantes, materiais de limpeza, alimentícios e medicamentos, além de lacres de latas. Mais informações podem ser obtidas pelo número (55) 99941-4467.
O valor arrecadado com a reciclagem vai colaborar para que a Assampar faça a aquisição de materiais e equipamentos destinados ao paradesporto e realize suas atividades: basquete em cadeira de rodas, handebol, corrida de rua e bocha em cadeira de rodas, bocha paralímpica, paracanoagem, tênis de mesa, tiro esportivo, arco e flecha, paraciclismo, atletismo, natação, kart adaptado e futebol de mesa.
Na quarta-feira (28), o coordenador da Assampar e multiatleta, Denilson Souza, esteve na Tenda da Vigília dos familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria, para acertar a parceria. O local será um ponto de arrecadação de tampas plásticas e lacres de latas. Na lista dos materiais a serem arrecadados estão lacres de latas e tampas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza, produtos alimentícios, medicamentos etc,
Denilson (na foto acima) se encontrou na tenda com o presidente da AVTSM, Sergio da Silva, o vice, Flávio Silva, e as mães Maria Aparecida Neves, a Cida, e Neuza.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.