CidadaniaCulturaEducaçãoUFSM

CIDADANIA. “Marias e Luizas” será lançado em SM nesta sexta-feira. Saiba mais sobre o documentário

Depois de exibido, no final do mês passado, na Unipampa e no Instituto Federal Farroupilha de São Borja, e também na Ulbra, é a vez de a UFSM receber o lançamento do documentário “Marias e Luisas”. Será nesta sexta-feira, às 10 e meia da manhã, no Audimax, auditório do Centro de Educação, no campus de Camobi.

O documentário, como mostra material recebido por este site, retrata parte da trajetória de vida da transsexual são-borjense Maria Luisa. Mostra alguns dos desafios que muitas transexuais enfrentam atualmente. A infância, família, trabalho, estudo, prostituição, drogas e os preconceitos são alguns aspectos da vida desta ativista que atua na ONG Girassol e que estão retratados na produção.

O trabalho foi realizado pelo Grupo de Estudos Pesquisas em Imaginário Social e Educação (GEPEIS) da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Unipampa e Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, com a coordenação da professora Valeska Fortes de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.

Logo após a exibição do documentário que tem duração de 24 minutos – haverá espaço para discussão, com a participação da Maria Luisa e organizadores.
Se você quiser saber mais sobre o documentário, inclusive fotos, e também a propósito do trabalho e do que faz o GEPEIS, vale conferir a página do Grupo no Facebook  (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo