CIDADANIA. “Marias e Luizas” será lançado em SM nesta sexta-feira. Saiba mais sobre o documentário

CIDADANIA. “Marias e Luizas” será lançado em SM nesta sexta-feira. Saiba mais sobre o documentário

CIDADANIA. “Marias e Luizas” será lançado em SM nesta sexta-feira. Saiba mais sobre o documentário - maucio-marias-luisasDepois de exibido, no final do mês passado, na Unipampa e no Instituto Federal Farroupilha de São Borja, e também na Ulbra, é a vez de a UFSM receber o lançamento do documentário “Marias e Luisas”. Será nesta sexta-feira, às 10 e meia da manhã, no Audimax, auditório do Centro de Educação, no campus de Camobi.

O documentário, como mostra material recebido por este site, retrata parte da trajetória de vida da transsexual são-borjense Maria Luisa. Mostra alguns dos desafios que muitas transexuais enfrentam atualmente. A infância, família, trabalho, estudo, prostituição, drogas e os preconceitos são alguns aspectos da vida desta ativista que atua na ONG Girassol e que estão retratados na produção.

O trabalho foi realizado pelo Grupo de Estudos Pesquisas em Imaginário Social e Educação (GEPEIS) da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a Unipampa e Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja, com a coordenação da professora Valeska Fortes de Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM.

Logo após a exibição do documentário que tem duração de 24 minutos – haverá espaço para discussão, com a participação da Maria Luisa e organizadores.
Se você quiser saber mais sobre o documentário, inclusive fotos, e também a propósito do trabalho e do que faz o GEPEIS, vale conferir a página do Grupo no Facebook  (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *