CidadaniaPolítica

CIDADANIA. ‘Mil dias sem o Restaurante Popular’, na manifestação da Ir. Lourdes Dill, do projeto Esperança

Por IRMÃ LOURDES DILL (Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança (*)

Hoje (sexta-feira, 7) são exatamente mil dias que foi fechado o Restaurante Popular Dom Ivo. Parece impossível que a burocracia não se resolve e centenas e pessoas e famílias passam fome e muitas vezes não tem um prato de comida quente por dia para se alimentar. O alimento é um Direito Humano garantido pela Constituição Brasileira.

Mil dias são 02 anos, 09 meses e dez dias. Parece impossível que não existe possibilidade de agilizar a reabertura e diminuir a burocracia. Quando há vontade Política as coisas se resolvem. Hoje, aniversário de Dom Ivo Lorscheiter, se ele vivesse completaria 91 anos de vida. Ele é o Patrono do Restaurante Popular, agora por lei votada em maio de 2018 pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, RS, é de autoria do Vereador Valdir Oliveira.

Santa Maria tem mais de 100 Moradores em Situação de Rua, que no momento são apoiados por várias Entidades e pessoas voluntárias que preparam café e almoço aos domingos na Praça Saldanha Marinho, quartas-feiras e sábados, o jantar na antiga Rua 24 Horas. São Entidades, pessoas voluntárias que doam alimentos e os preparam os alimentos, servindo-os com muito amor, carinho e solidariedade. É praticamente a única refeição quente que eles têm, naqueles dias, nas suas jornadas diárias na dura luta pela sua sobrevivência.

No dia 10 de dezembro é o dia Internacional dos Direitos Humanos. É em nome destes Direitos que, clamamos em voz uníssona: Prefeito Jorge Pozzobom e sua equipe, por favor, agilizem a reabertura do Restaurante Popular Dom Ivo. Acredito nesta agilidade para que iniciemos o Ano Novo de 2019, com este Projeto em pleno funcionamento. Concluo com as frases de Jesus que afirma: “Dai de comer a quem tem fome” e “Eu tive fome e me deste de comer”.

(*) OBSERVAÇÃO DO EDITOR: na foto (de Reprodução/Facebook), a irmã Lourdes em manifestação promovida pelo vereador Valdir Oliveira, junto ao Restaurante Popular, nesta sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Demagogia??????????? Por que a irmã e as outras irmãs donas de colégios e faculdades, etc, não doam comida para quem tem fome? Pessoas em situação de rua recebem café da manhã, almoço e janta gratuitamente, mas no restaurante popular o almoço é cobrado, baixo valor, mas é cobrado e pessoas em situação de rua terão dinheiro para pagar? Irmãos e irmãs abram a mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo