CIDADE. Incêndio faz a Prefeitura interditar Palacete da SUCV e leva 14 pessoas aos PAs. Todas já liberadas
COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES (lá no final do texto), ÀS 21H55
É inevitável. A lembrança da tragédia da Kiss voltou ao centro da cidade em plena luz do dia. Agora à tarde, um incêndio de pequenas proporções, mas sérias consequências, fez muita gente retornar no tempo. Mas, o principal: a pronta ação das autoridades municipais e dos bombeiros evitaram problemas maiores, ainda que se lamente o fato de pelo menos 10 pessoas terem que ser enviadas ao Pronto Atendimento Municipal. E o prédio, claro, foi interditado.
Acompanhe, a propósito, manifestação oficial do município, divulgada há instantes. A imagem que ilustra esta nota é uma montagem sobre fotos de Rodrigo Thiel (a maior), da Rádio Medianeira, com uma reprodução de vídeo publicado no Facebook. Acompanhe a nota divulgada pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura:
“Prefeitura informa sobre incêndio no Centro de Santa Maria
Sobre a ocorrência no Centro da cidade, na tarde desta terça-feira (11), conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Maria, o incêndio ocorreu em um fosso de luz, localizado nos fundos do prédio da SUCV, em uma área compartilhada entre a padaria (na Avenida Rio branco) e a imobiliária (na Rua Venâncio Aires). De acordo com o 1º tenente Ivan Flores da Rosa, ainda não se sabe o que teria causado o fogo.
O prédio foi evacuado rapidamente, antes mesmo da chegada dos Bombeiros e da Guarda Municipal, que deu apoio à ocorrência. Ao todo, 10 pessoas foram encaminhadas para atendimento no Pronto Atendimento (PA) do Patronato e outras quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde. Com relação às pessoas que foram atendidas e medicadas no PA do Patronato, alguns pacientes já começaram a ser liberados. Os que estão sendo atendidos na UPA, também já receberam medicação, estão estáveis, mas seguem em observação no local.
Conforme o Corpo de Bombeiros, em cerca de 30 minutos o fogo foi controlado. Foram utilizados três caminhões de combate a incêndio, três viaturas leves e uma de resgate, além do efetivo da Guarda Municipal.
Por segurança, a Prefeitura de Santa Maria interditou o prédio. Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, engenheiros do Município fizeram uma avaliação no local e não foi constatado nenhuma dano à estrutura ou à parte elétrica. Mesmo assim, como medida de prevenção, o prédio seguirá interditado até que toda a fumaça se dissipe do local. Nesta terça-feira, os servidores que atuam no prédio da SUCV foram liberados.”
INFORMAÇÕES ADICIONAIS: A Superintendência de Comunicação da Prefeitura informou, por volta de 9 e meia da noite, que todas as pessoas que receberam atendimento médico, por conta do incêndio no Palacete da SUCV, tiveram “intoxicação leve”. Após avaliadas, medicadas e reavaliada, todas foram liberadas.
Mais correto é poço de luz.