CIDADE. Mototaxista morto por facada na noite de Natal. Possível latrocínio ainda sem autor conhecido
Um possível (é a hipótese não descartada pela polícia) latrocínio ajuda a ampliar os números já tristes dos assassinatos em Santa Maria. Foi na noite de Natal, conforme mostra material assinado pela repórter Bibiana Dihl e publicado no portal GaúchaZH (AQUI).
Conforme a reportagem, o mototaxista indentificado como Claudiomiro Pinto de Bitencourt, 43 anos, foi morto com uma facada na noite desta segunda-feira, a véspera de Natal, na região central da cidade.
Bitencourt, amplia o relato, baseado em informações da Polícia Civil, Bitencourt “se deslocava pela Rua Miguel Meireles, na Vila Arco-Íris, quando caiu com o mototáxi.”
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e esperava atender a um acidente de trânsito. Ao examinar o corpo, porém, encontrou o ferimento feito por faca, nas facas da vítima.
Há dúvidas sobre a forma como o ferimento foi feito, mas, pelo “local e posição da facada, a suspeita é que ele tenha sido ferido com a faca e depois tentado fugir com a moto”. A hipótese de latrocínio (matar para roubar) não é descartada, e o caso segue sob investigação.
A morte de Bitencourt entra para a triste estatística da insegurança em Santa Maria: já são 54 assassinatos registrados na cidade em 2018 – quatro, incluindo o caso da noite natalina, seriam latrocínios.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.