PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura cede área na Zona Norte para ações do Centro de Apoio a Dependentes Químicos

Assinatura do termo ocorreu hoje no espaço em que serão desenvolvidas as atividades, no antigo Posto Policial da Vila Kennedy

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Buscando contribuir com um projeto criado para ressocializar dependentes químicos, o prefeito Jorge Pozzobom assinou, na manhã deste sábado (22), um Termo de Permissão de Uso para que o Centro de Apoio a Dependentes Químicos, Detentos e Familiares possam desenvolver suas atividades. A área cedida é o espaço onde funcionava o Posto Policial da Vila Kennedy, na esquina das ruas André da Rocha e Romeu Bertóia.

A assinatura do Termo de Permissão de Uso foi realizada na sede onde o centro funcionará e contou também com a participação do vice-prefeito Sergio Cechin; da secretária de Desenvolvimento Social, Lorena Santos; da coordenadora da Política de Atenção Psicossocial, Claudia Mello; dos vereadores João Chaves e Juliano Soares (Juba); além da direção do Centro de Apoio e da comunidade.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que tem trabalhado intensamente para atender às demandas de toda a cidade, priorizando o que é mais urgente. Ele destacou os investimentos realizados na Zona Norte e enfatizou que a permissão para que o Centro de Apoio utilize a área se justifica pelo relevante trabalho desenvolvimento.

“Disseram que não iríamos cuidar da Zona Norte, mas estamos aqui, contribuindo com mais um projeto. Viemos aqui, com muito carinho, entregar essa área para vocês, porque é com o trabalho que vocês realizam que essas pessoas podem buscar carinho, amor, e o mais importante, a sua família”, destacou o prefeito Pozzobom.

 “Precisamos de mais grupos de apoio como esse, pois cada vez mais temos pessoas que necessitam de ajuda. Hoje cedemos o espaço, mas precisamos de sabedoria e coragem para ajudar essas pessoas”, complementou a secretária Lorena.

CENTRO DE APOIO ATENDE CERCA DE 50 FAMÍLIAS

O Centro de Apoio a Dependentes Químicos, Detentos e Familiares existe há cerca de dois anos e, até então, funcionava em um espaço alugado. O centro atende cerca de 50 famílias e tem o objetivo de apoiar e desenvolver ações em defesa da elevação e manutenção dos dependentes químicos e seus familiares, com atividades de educação profissional, palestras de estímulo, inclusão, entre outros.

“Estamos feliz e emocionados com essa conquista. A nossa comunidade está de parabéns. Somos uma família e vamos trabalhar juntos e nos unir para o bem”, ressaltou o presidente do Centro de Apoio, Leandro Francisco da Silva.

Na assinatura, o vereador João Chaves, que deu início ao processo para a cedência da área enquanto era secretário de Desenvolvimento Social, destacou a relevância do projeto para a comunidade da região.

“Isso não é feito de uma pessoa só. É trabalho de um grupo e de um caminho que foi percorrido. Esse é um projeto que funciona, que traz resultados para os envolvidos. Estamos aqui dando uma resposta à comunidade, mostrando que o ser humano está em primeiro lugar”, pontuou o vereador.

Conforme o Termo de Permissão de Uso, o espaço poderá ser usado pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado se houver interesse das partes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo