CIDADE. Superprogramação no fim de semana para encerrar o ‘Viva o Natal’: Parada, Beatles, Orquestra...

CIDADE. Superprogramação no fim de semana para encerrar o ‘Viva o Natal’: Parada, Beatles, Orquestra…

CIDADE. Superprogramação no fim de semana para encerrar o ‘Viva o Natal’: Parada, Beatles, Orquestra... - prefeitura-natal-6

Atividades de quinta e sexta foram transferidas e acontecem a partir do final da tarde de domingo, na superprogramação de encerramento

Por MARIANA FONTANA (com foto de Deise Fachin/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O último final de semana de programações do Viva o Natal 2018 está repleto de atividades para todos os gostos. Em função da chuva, as ações previstas para quinta (20) e sexta-feira (21) foram transferidas para o final da tarde de domingo (23). Mas, já a partir de sábado (22), os santa-marienses poderão desfrutar das atrações.

“Montamos uma programação com muito carinho e amor e que pudesse transmitir aos santa-marienses os verdadeiros significados do Natal. Não investimos um centavo de dinheiro público e contamos com a colaboração de muita gente para que tudo saísse perfeito. Esse é o último final de semana de atrações e esperamos que seja de ainda mais encanto para a comunidade”, ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom.

A primeira atividade do sábado será a Parada de Natal. A partir das 10h, os Encantadores do Natal, bandas e o dindinho sairão em desfile pela Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho, levando para o Centro da cidade todo o encanto Natal.

Durante a tarde, é a comunidade da Região Leste de Santa Maria que será beneficiada com as atrações do Viva o Natal. É que o Tour Natalino, que foi realizado em todos os sábados desde o início da programação, iniciará às 16h30min, com saída do Centro para, posteriormente, percorrer os seguintes locais: Camobi, Vila Jardim, Fernando Ferrari e Maringá.

À noite, às 18h30min, a Opereta do Natal ocupa o espaço da Casa do Papai Noel, instalada na Praça Saldanha Marinho, para, um espetáculo teatral que combina música e poesia para traduzir o significado do Natal. A apresentação é conduzida por um timaço de artistas de Santa Maria: Daiane Diniz, Maninho Pinheiro, Marcelo Schmidt e Camila Borges.

Já às 20h, a Banda Magical Mistery levará para o palco principal o melhor repertório dos Beatles.

NO DOMINGO, CARAVANA DA CVI É A ATRAÇÃO

O domingo também será repleto de atividades. Na Casa do Papai Noel, às 17h30min é o Coral Nativista Coração do Rio Grande que dará início às apresentações. No mesmo local, às 18h30min, inicia, mais uma vez, a apresentação da Opereta do Natal, que no domingo terá uma surpresa especial para o público.

Já no palco principal da Praça Saldanha Marinho, a primeira apresentação está prevista para as 19h30min, com a Orquestra de Teutônia, que está entre as principais orquestras do Rio Grande do Sul e do Brasil. No repertório, MPB, jazz, temas do cinema mundial, músicas latino-americanas e de folclore alemão, italiano e gaúcho são as atrações.

Às 21h, os corais Illumina e Magnificat sobem ao palco para encantar o público. Já a partir das 21h30min, os caminhões iluminados da Caravana da Coca-Cola ingressarão na Rua Venâncio Aires, carregando duendes, bailarinas, ajudantes, que apresentaram, também no palco principal, o espetáculo “Uma História de Natal”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *